Desenvolvedores sugerem que RPG de Pokémon no Switch terá mundo aberto

Em brincadeira realizada em video, desenvolvedores "respondem" desejos de fãs em fóruns de internet

Por Bruno Silva 08.08.2017 21H30

Ao participar de uma brincadeira em vídeo, os principais responsáveis pela franquia Pokémon sugere que o RPG em desenvolvimento para o Nintendo Switch terá mundo aberto.

Tudo aconteceu em uma entrevista divulgada pela revista Game Informer com Junichi Masuda, diretor de longa data da saga, e Shigeru Ohmori, diretor Pokémon Sun Moon. Ao final, a dupla vê desejos dos fãs publicados em em comunidades online e um dos comentários, feito pelo usuário Tebbit nos fóruns do site Giant Bomb, pede por um game de mundo aberto.

Após ler o pedido, a dupla olha para a câmera e responde: "Tebbit, estamos fazendo!". Veja o vídeo abaixo (a parte de mundo aberto acontece em 3:17):

No restante da entrevista, Masuda se diz curioso sobre como as pessoas mais vão jogar o Switch: em casa ou na rua. "Acho que ambas as maneiras são perfeitamente válidas, para qualquer jogo. Mas acho que o sistema é novo e muitas crianças ainda não têm o seu. Quero muito ver o que elas farão com o Switch", pondera.

O jogo foi anunciado na E3 2017 como um RPG "principal" de Pokémon - ou seja, podemos esperar algo nas linhas dos games que, até agora, figuraram apenas nos portáteis da empresa.

Entretanto, o jogo ainda deve demorar para ser lançado. O desenvolvimento começou recentemente e as primeiras previsões da Nintendo são de um lançamento para "2018 ou depois".