Veja cinco segredos sobre o trailer de história de God of War para PS4

Listamos detalhes e teorias sobre o game exclusivo da Sony

Por Equipe The Enemy 23.01.2018 17H08

Finalmente a Sony anunciou a data de lançamento de God of War para PlayStation 4.

The Old Ways

Atreus aparece no início do trailer entoando uma versão adaptada da prece conhecida como The Old Ways, em homenagem a Odin.

O jogo chega em 20 de abril e ganhou um novo trailer com MUITOS detalhes sobre a história! Preparamos uma lista com diversos segredos e detalhes sobre o vídeo e convidamos você também a assistir ao Enemy Zone especial em que debatemos diversas teorias sobre o jogo.

Mímir

A criatura que aparece presa a uma árvore é Mímir, deus nórdico que representa conhecimento e sabedoria. Ele foi decapitado durante a guerra Aesir–Vanir, travada entre duas facções de divindades, e a cabeça ficou com Odin. Com base em trailers anteriores de God of War, muitas teorias já sugeriam que Mímir estava no game, já que Kratos carrega na cintura a cabeça dele. O item, aparentemente, serve para dar dicas sobre elementos do cenário.

Criaturas gigantes

Ao final do trailer, Atreus pergunta ao pai se ele consegue matar um monstro tão grande como o que encaram no momento. Quem jogou os episódios passados sabe que Kratos é perito em enfrentar - e derrotar - figuras muito maiores do que eles, como a hidra do primeiro God of War, o Colosso de Rodes no início do segund episódio e o próprio avô, Cronos, no terceiro game. Por sinal, é possível que a criatura seja Nidhogg, dragão importante na mitologia nórdica que vive nas raízes da árvore Yggdrasil.

Dís

Um breve trecho do vídeo mostra Kratos e Atreus abrindo uma porta e se deparando com curiosas figuras de traços delicados cobertas em panos brancos. Elas parecem referências a Dís, uma espécie de espírito associado ao destino e fertilidade.

A essência de Kratos e as Blades of Athena

Um dos conflitos da história revelados pelo trailer fala sobre as origens de Atreus. Aparentemente, por ser filho de Kratos, ele mostra certa inclinação a violência e vingança. Outra referência a esse 'chamado às origens' é a cena em que as bandagens nos braços de Kratos aparecem se desenrolando. Elas encobrem as correntes das Blades of Athena, as tradicionais lâminas presas a correntes que serviam de arma nos games anteriores.