Uncharted: Primeiras impressões da crítica são negativas

Filme é estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg

Por Diego Lima 11.02.2022 17H30

Toda adaptação cinematográfica de grandes jogos vem acompanhada de certa apreensão. Obviamente, não teria como ser diferente com Uncharted: Fora do Mapa, mesmo que o filme inclua Tom Holland, Mark Wahlberg e Antonio Banderas no elenco.

Aliás, apesar dos nomes de peso, a crítica internacional não parece estar muito contente com o longa-metragem. No agregador de análises Rotten Tomatoes, que computa críticas dos principais veículos internacionais para obter uma média de aprovação, o filme da franquia produzida pela Naughty Dog está com apenas 41% de aprovação.

Tom Holland como Nathan Drake.

Reprodução.

Isso é bem pouco, caso você esteja se perguntando. Para efeito de comparação, a adaptação cinematográfica de Mortal Kombat lançada em 2021 tem 54% de aprovação (o que, na minha opinião, é um crime, já que o filme de Uncharted é infinitamente superior... Ou, pelo menos, é o meu favorito entre os dois).

Normalmente, os filmes precisam de pelo menos 75% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, vindo dos veículos mais importantes classificados pelo sistema, para que obtenham o selo de "Fresco", que é sinônimo de qualidade no Rotten.

Obviamente, a qualidade de qualquer obra artística depende, acima de tudo, da opinião de quem está consumindo. Então, o ideal é que você assista para poder tirar as próprias conclusões.

Nathan Drake em Uncharted 4.

Naughty Dog/Reprodução.

De qualquer maneira, se quiser saber a nossa opinião a respeito de Uncharted: Fora do Mapa, vem conferir! No texto, consta: "Algumas das cenas de ação são extremamente forçadas, no melhor sentido possível, o clima de "não confie em ninguém" é válido, as atuações são cativantes o bastante e as referências breves aos jogos são agradáveis. Em uma sequência, talvez a Sony entregue aquilo que realmente esperamos."

Uncharted: Fora do Mapa estreia em 17 de fevereiro no Brasil, com sessões de pré-estreia no dia anterior.