Tony Hawk pensa em fazer um novo jogo de skate

Dono de publisher oferece trabalhar com skatista em novo game

Por Victor Ferreira 28.02.2018 16H12

Tony Hawk’s Pro Skater foi uma das maiores franquias de games nos anos 1990 e 2000, mas tentativas recentes de reviver a franquia - como o Remake HD de 2012 e o infame Tony Hawk’s Pro Skater 5 - foram… falhas, para dizer o mínimo.

Ainda assim, fãs continuam perguntando a Toninho Gavião em pessoa em redes sociais se ele não pode trazer a amada franquia de volta. Infelizmente, algo assim está fora do controle dele.

A todos que me pedem para ‘remasterizar’ jogos antigos, ou reclamam de que os servidores de THPS estão com problemas: a Activision é dona da licença, mas eu não estou mais trabalhando com eles”, explicou. “Se eu tivesse a habilidade/autoridade para dar reboot nos servidores ou trabalhar no código de games para novos sistemas por conta própria, eu ficaria feliz em fazê-lo.”

Até aí, nada demais. Pelo menos até o dono da publisher No More Robots, Mike Rose - que está para lançar o jogo de BMX Descenders - entrou em contato publicamente com o skatista.

“Caro Sr. Tony Hawk, a RageSquid está atualmente criando o jogo de extreme biking com recepção mais positiva de todos os tempos”, escreveu. “Eles planejavam fazer algo com skates depois disso. E têm um half-pipe no escritório.”

“Deveríamos conversar”, concluiu.

Horas depois, Rose mandou o seguinte tweet.

“Adivinhem com quem estou conversando?”

Agora, é saber se este papo vai para frente, ou se jogos de skate com Tony Hawk vão ficar apenas na lembrança.