The Witcher: Geralt destrói a vida de uma NPC ao tentar ajudá-la
Finais felizes com certeza não são regra nas missões da CD Projekt
A passagem por Pomar Branco, primeira região de The Witcher 3: Wild Hunt, é marcada, dentre outros acontecimentos, pelo encontro com uma jovem à beira da morte chamada Lena. Geralt a conhece por meio da florista Tomira, que toma conta da mulher no que podem ser os últimos dias dela.
Pouco se sabe sobre o passado de Lena quando jogadores a encontram pela primeira vez. O fato mais relevante citado no jogo é que ela foi atacada pelo grifo que Geralt persegue durante a primeira hora de jogatina. Depois desse ataque, Lena foi levada para a cama na casa de Tomira, lugar do qual não saiu por um bom tempo.
Quando Geralt conhece Lena, jogadores têm a chance de criar a poção da andorinha para tentar curá-la. No entanto, poções de bruxos costumam funcionar somente em bruxos. Em humanos normais, as mesmas poções que tornam Geralt mais forte, por exemplo, podem levar à morte ou pior, como descobre Lena.
Se os jogadores ignoram Lena, ela morre depois de algumas horas de jogo e Tomira lamenta pelo triste fim da pessoa de quem vinha cuidando. Por outro lado, se Geralt dá a tal poção para Lena, ela sobrevive. Entretanto, não é como se ela estivesse realmente recuperada.
Depois de entregar a poção a Lena, caso Geralt retorne até Tomira, jogadores serão informados de que soldados de Nilfgaard a levaram embora. Mais tarde, ao passar pela Acampamento Central do Exército Nilfgaardiano, em Velen, Geralt é parado por um soldado de Nilfgaard que o informa a respeito do estado de Lena após tomar a poção.
LEIA MAIS
- The Witcher: A verdadeira origem do nome Barão Sangrento
- The Witcher: Se você aceitou a missão de Hrodeberth, lamento
- The Witcher: Se você matou o espírito da árvore, que pena
Por um lado, o Nilfgaardiano parece agradecido pelo fato de que Geralt salvou a vida de Lena. Por outro, o mesmo soldado afirma não saber se a namorada dele realmente retomou a consciência. Ele diz que não sabe, de verdade, se deve agradecer ou amaldiçoar Geralt pelo que aconteceu com Lena, que parece ter perdido qualquer noção a respeito de quem é ou mesmo de que está viva.
Às vezes, Geralt pode ser surpreendentemente compassivo e altruísta. Contudo, no caso de Lena, é difícil dizer se era melhor deixar que a mulher morresse ou não. No final, é como se ela estivesse morta e sem chance de recuperação.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!