The Last of Us: Neil Druckmann dirigirá episódio da série da HBO

Diretor dos games originais está envolvido de perto com o projeto

Por Victor Ferreira 20.09.2021 12H42

De acordo com uma listagem no Director's Guild of Canada (via VGC), Neil Druckmann, diretor de The Last of Us e The Last of Us: Parte II, também será responsável pela direção de ao menos um episódio do seriado da HBO que adaptará os games.

Druckmann é listado junto do showrunner Craig Mazin e o diretor do piloto, Kantemir Bagalov, além de Jasmila Žbanić e Peter Hoar, na lista de diretores do projeto.

Por enquanto, não há confirmação de quantos episódios Druckmann comandará na adaptação da HBO, mas ele - que serviu como co-diretor do primeiro jogo juno de Bruce Straley, e foi o diretor do segundo game como um todo - está envolvido com o projeto desde que foi oficialmente revelado, trabalhando no roteiro junto de Mazin e a equipe da HBO.

Anunciada em março de 2020, a série de The Last of Us promete adaptar os eventos dos aclamados jogos da Naughty Dog e PlayStation Studios para a TV e streaming, com desenvolvimento sendo chefiado por Mazin, conhecido atualmente por seu trabalho como showrunner da premiada minissérie Chernobyl.

(E, anteriormente, por Se Beber, Não Case)

A primeira temporada, cuja produção deve terminar em junho de 2022, deve adaptar os eventos do jogo original de 2013, que mostra um mundo cuja civilização foi devastada após o fungo cordyceps evoluir para infectar humanos, transformando-os em figuras monstruosas e perigosas.

Sony Interactive Entertainment/Divulgação

É neste território inóspito que o contrabandista Joel deve levar a jovem Ellie, imune aos efeitos da infecção, pelo território continental dos EUA em busca de uma forma de curar e salvar a humanidade do fungo e do novo mundo que ele formou.

No elenco, a série conta com Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel, Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D) como Tommy, Anna Torv (Fringe) como Tess e, curiosamente, Merle Dandridge como Marlene, sendo até o momento a única atriz que reprisará seu papel do game no seriado.

Com 10 episódios programados, até o momento a série da The Last of Us da HBO ainda não tem uma previsão de estreia.