The Last of Us: Seriado da HBO ganha primeira imagem com Joel e Ellie

Dupla é interpretada por Pedro Pascal e Bella Ramsay

Por Victor Ferreira 26.09.2021 22H07

A Naughty Dog e a HBO revelaram a primeira imagem oficial do seriado de The Last of Us, mostrando Pedro Pascal e Bella Ramsay como a dupla Joel e Ellie em sua jornada pelos Estados Unidos devastado por uma calamidade.

A imagem mostra a dupla de costas e observando os escombros de um avião.

Anunciada em março de 2020, a série de The Last of Us promete adaptar os eventos dos aclamados jogos da Naughty Dog e PlayStation Studios para a TV e streaming, com desenvolvimento sendo chefiado por Craig Mazin, conhecido atualmente por seu trabalho como showrunner da premiada minissérie Chernobyl.

(E, anteriormente, por Se Beber, Não Case)

Além de Mazin, o projeto também conta com forte envolvimento de Neill Druckmann, diretor dos dois primeiros jogos, que além de estar trabalhando no roteiro, deve dirigir ao menos um episódio do seriado, a julgar por uma listagem do Director's Guild of Canada.

A primeira temporada, cuja produção deve terminar em junho de 2022, deve adaptar os eventos do jogo original de 2013, que mostra um mundo cuja civilização foi devastada após o fungo cordyceps evoluir para infectar humanos, transformando-os em figuras monstruosas e perigosas.

É neste território inóspito que o contrabandista Joel deve levar a jovem Ellie, imune aos efeitos da infecção, pelo território continental dos EUA em busca de uma forma de curar e salvar a humanidade do fungo e do novo mundo que ele formou.

No elenco, a série conta com Pascal como Joel e Ramsey como Ellie — ambos veteranos de Game of Thrones — além de Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D) como Tommy, Anna Torv (Fringe) como Tess e, curiosamente, Merle Dandridge como Marlene, sendo até o momento a única atriz que reprisará seu papel do game no seriado.

Com 10 episódios programados, até o momento a série da The Last of Us da HBO ainda não tem uma previsão de estreia.

Nota em desenvolvimento