The Last of Us: Ellie se torna astronauta da NASA em arte

Só para acalmar os jogadores que sofreram com o segundo jogo

Por Diego Lima 05.10.2021 20H07

Uma cena específica de The Last of Us Part II comoveu a comunidade como poucos outros momentos na história da franquia. Afinal, quando vemos Joel e Ellie no passado, visitando um museu há muito abandonado, a tensão e os monstros ficam totalmente no passado. Ali, existem só duas pessoas tentando não pensar nas desgraças que testemunharam enquanto celebram uma data importante.

Até então, não tínhamos visto Ellie e Joel agindo de maneira tão despreocupada, quase como se fossem pai e filha mesmo. Quem jogou sabe que esse sentimento logo seria destruído, porque a verdade sobre as atitudes de Joel viriam à tona. Mesmo assim, ou talvez até por esse motivo, ver Ellie sorrindo com o capacete de astronauta chega a ser emocionante.

Na ilustração acima, o artista le_rox fez com que Ellie se tornasse uma astronauta da NASA. Algo que, provavelmente, ela gostaria muito de fazer se pudesse. Só nos resta acreditar que, em algum universo paralelo, o aparente sonho da protagonista de The Last of Us Part II se realizou. Na realidade dos jogos, sabemos que o que a aguarda caso a aventura continue não tem como ser muito melhor do que aquilo que já aconteceu.

Para mais sobre The Last of Us Part II, confira o review do The Enemy. No texto, consta: "Este é um jogo que vai te exaurir, vai fazer você se questionar, simpatizar, detestar - às vezes, tudo isso ao mesmo tempo. Quem já viveu cheio de ódio sabe como esse é um sentimento perigoso, e a sequência da história de Ellie mostra esse caminho em todas as suas facetas."

Aliás, falando em ilustrações, confira também essa versão da Ellie 30 anos mais velha, que talvez vejamos um dia nos jogos.