The Last of Us 2: Conheça as novas habilidades de Ellie no game

Gameplay apresenta mecânicas de pular, rastejar e mais

Por Pablo Raphael 21.05.2020 17H29
Crédito: Naughty Dog/Divulgação

O segundo diário de desenvolvimento de The Last of Us Part 2 foi publicado na quarta (20) pela Naughty Dog. O vídeo apresenta algumas das novas mecânicas de jogo e como elas diferenciam o novo game do primeiro The Last of Us. De quebra, a prévia traz alguns detalhes sobre como é a vida de Ellie na comunidade e também mostra dois novos inimigos.

Como The Last of Us Part II é protagonizado por Ellie, que mesmo adulta é bem menor do que Joel, no primeiro game, mesmo mecânicas conhecidas como a esquiva tem uma pegada diferente, para passar a sensação correta de peso e tamanho.

The Last of Us Part II sai em 19 de junho para PlayStation 4. Confira as novidades apresentadas na prévia - que você pode assistir no player que abre esta lista.

Patrulha

O trabalho de Ellie em Jackson é patrulhar os arredores da comunidade. Ela anda à cavalo e explora construções arruinadas, junto com Dina, procurando por sinais de infectados, saqueadores ou sobreviventes perdidos.

Naughty Dog/Reprodução

Pulo

Ellie é mais ágil do que Joel era no jogo original. O jogador pode pular para alcançar lugares mais altos ou atravessar pequenas lacunas. Não espere por acrobacias dignas de Assassin's Creed ou mesmo Uncharted, mas a Naughty Dog promete uma maior liberdade de exploração graças a adição do botão de pulo.

Naughty Dog/Reprodução

Esquiva

Uma das principais habilidades de Ellie é a capacidade de se esquivar ataques em combate de perto. Com um toque rápido num botão, a personagem pode sair para o lado e escapar da lâmina do machado de um inimigo, por exemplo. Também funciona para se livrar do ataque surpresa de um Stalker.

Naughty Dog/Reprodução

Rastejar

Ellie é capaz de se deitar no chão e rastejar. Você faz isso segurando o botão de Círculo no DualShock 4. É um movimento útil para se esconder de inimigos, entrar por passagens apertadas e avançar furtivamente no meio da grama alta. Deitar-se no gramado e se esconder em plena vista funciona, mas é sempre arriscado, pois se Ellie for descoberta, ela estará totalmente exposta.

Você também pode atacar com Ellie sem se levantar: no vídeo, vemos a personagem preparando o arco e disparando uma flecha de maneira furtiva, deitada no meio da grama.

Naughty Dog/Reprodução

Árvores de habilidades

Assim como no The Last of Us original, você pode coletar suplementos para desbloquear novas habilidades, agora divididas em múltiplas árvores de habilidades. Assim, você pode personalizar Ellie de acordo com seu estilo de jogo.

As árvores de habilidade são: Survival (melhora saúde, aumenta o alcance da audição e distância de arremesso), Crafting (fazer melhorias para armas, bombas de fumaça, velocidade de criação de itens) e Stealth (rastejar mais rápido, mortes furtivas mais rápidas e fazer silenciadores para pistola).

Naughty Dog/Reprodução

Silenciadores

Ellie pode usar latas para fazer silenciadores para sua pistola semi-automática. O item tem duração limitada: depois de três disparos silenciosos, já era. Ainda assim, o silenciador expande as opções estratégicas para quem prefere uma abordagem mais furtiva.

Naughty Dog/Reprodução

Sentidos aguçados

Os cães de guarda são um dos novos tipos de inimigos que aparecem no vídeo. Eles são treinados para farejar invasores e caçá-los, o que pode fazer picadinho da sua furtividade.

O jogador é capaz de ver uma representação do cheiro de Ellie através do chamado Listen Mode. Funciona parecido com Red Dead Redemption 2. Ah, se você for atacado por um cachorro, sempre pode fugir. Não é obrigatório matar os animais no game.

Naughty Dog/Reprodução

Shamblers

Por falar em novos inimigos, o vídeo também mostra rapidamente um Shambler, um infectado mais ágil do que parece. Ele tem pústulas enormes sobre todo o corpo e dispara gases corrosivos quando chegam perto de Ellie. Quando derrotados, eles explodem violentamente.

Naughty Dog/Reprodução