Tactics Ogre: Vaza suposta data de lançamento do remaster

Reborn pode chegar para PS4 e PS5 ainda em 2022

Por Helena Nogueira 26.07.2022 13H30

Aparentemente, novas informações sobre Tactics Ogre: Reborn, incluindo a data de lançamento, foram divulgados antes da hora. Na última segunda-feira (25), foram encontrados novos detalhes sobre o suposto remaster na PS Store. De acordo com o suposto vazamento, a nova versão do clássico da Square Enix chega para PS4 e PS5 ainda em 2022, no dia 11 de novembro. 

Reprodução: Square Enix

LEIA MAIS

As informações foram descobertas pelo site PS Deals, que acompanha as listagens da PS Store (via Gematsu). Como no momento só há informações vindas da loja de PlayStation, ainda não se sabe se há a possibilidade do remaster chegar para outras plataformas. 

Além da data, também foram encontradas screenshots e um resumo detalhado do remaster. Reborn é descrito da seguinte forma: “Baseado no lançamento de 2010, o jogo apresenta gráficos e som aprimorados, assim como design atualizado, dando vida a um novo Tactics Ogre que permanece fiel às suas raízes.”

Reprodução: PS Deals

Dentre os recursos listados, está o impacto das escolhas do jogador na narrativa, afetando “como a história se desenrola e como ela termina, com um sistema que permite múltiplos desdobramentos e múltiplos finais”. 

Reprodução: PS Deals

Em relação aos aprimoramentos, é dito que o sistema de classes do original passou por mudanças, se tornando um “um sistema de level de unidade por unidade” em que é possível fazer “infinitas combinações de classes, equipamentos, habilidades e magia.”

Outro detalhe importante presente na descrição é que os jogadores que adquirem o jogo para PS4 aparentemente terão o upgrade digital para PS5 sem custo adicional. Além disso, Reborn teria recursos online, apesar de não haver especificação do que seria. 

Reprodução: PS Deals

Até o momento, não há confirmação oficial por parte da Square Enix de que Tactics Ogre: Reborn existe. 

A existência do remaster se tornou uma possibilidade com outro vazamento da PS Store, que aconteceu no último mês de junho, quando o jogo aparentemente foi listado antes da hora. Caso seja confirmado oficialmente, o novo título marcaria o retorno da franquia, que teve início no Super Nintendo