Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

Sucesso de Sonic: O Filme abriu "muitas novas oportunidades", diz SEGA

O diretor de marca do Sonic Studio contou mais sobre o impacto do filme em sessão de perguntas e respostas

Por Breno Deolindo 25.05.2020 11H22

O sucesso de Sonic: O Filme está trazendo impacto dentro da própria SEGA. Em sessão de perguntas em respostas no Reddit, Ivo Gerscovich, o chefe de marca do Sonic Studio afirmou que a produção abriu "muitas novas oportunidades para contar novas histórias e entregar novos conteúdos e produtos".

Detentor do recorde de filme baseado em games com maior bilheteria nos Estados Unidos, o longa teve sua cota de turbulências, principalmente após a divulgação do primeiro design oficial de Sonic. Ainda assim, Gersovich sempre esteve esperançoso com a qualidade da produção.

"Vendo em primeira mão o talento de todas as pessoas envolvidas e o cuidado e desejo de fazer um grande filme do Sonic, meu instinto aranha me disse que tínhamos algo especial", disse em outro comentário. "Dito isso, o fato de que o filme quebrou recordes para uma adaptação de video game é um grande testamento para aqueles que trabalharam incansavelmente nesse projeto, assim como a crescente base de fãs que apoiou o filme".

O futuro para Sonic como uma marca, segue otimista, portanto. Além do sucesso em números do filme, Gerscovich confirma que ele trouxe fãs de uma nova geração, que não necessariamente tiveram tanto contato com o mascote.

A SEGA havia prometido que o ouriço receberia novidades em todos os meses de 2020, mas a pandemia de coronavírus e o cancelamento do SXSW adiaram os planos. Os anúncios seguem sem data definida para ocorrer.