Square Enix registra marcas que podem sugerir retorno de Chocobo Racing

Jogo pode ser mais um spinoff surfando no sucesso de Final Fantasy VII Remake

Por Daniel Trefilio 09.03.2021 17H29

Registros recentes das patentes Chocobo GP e Chocobo Grand Prix podem representar o retorno do jogo de corrida do universo de Final Fantasy VII.

No final dos anos 90, com a popularidade imensa da série Final Fantasy após Final Fantasy VII estourar também no ocidente, a Square Enix lançou Chocobo Racing, um jogo espirituoso de corrida na mesma linha de Mario Kart e Crash Team Racing.

Mario Kart 64 era um sucesso absoluto desde 1996 e Crash Team Racing foi lançado poucos meses depois de Chocobo Racing, então o jogo de corrida no universo de Final Fantasy VII no qual as mascotes não são mais a montaria do protagonista, mas os pilotos propriamente, não foi muito bem recebido por parecer um retrocesso em relação ao jogo da Nintendo, com gráficos mais simples e em sprites 2D.

Com os anúncios recentes de diversos spin-offs de Final Fantasy VII com o sucesso absoluto do remake lançado ano passado, o registro das novas patentes Chocobo GP e Chocobo Grand Prix na Europa, Austrália e Canada pode representar a tentativa da Square Enix de ressuscitar o jogo de corrida.

Crédito: Reprodução / YouTube @John GodGames

Diferente dos outros jogos do universo de FFVII, o novo suposto jogo de corrida não teve qualquer anúncio, apenas o registro de patente, prática que não necessariamente signifique que sequer haja um projeto em mente, mas apenas uma garantia de não perder a marca caso um ou mais projetos referentes a ela surjam eventualmente.