Roupa bonita, roupa vistosa: todos os trajes de Spider-Man: Miles Morales

Confira como conquistar todos visuais no novo jogo do herói

Por Victor Campos Ferreira e Pedro Henrique Lutti Lippe 13.11.2020 21H32

Marvel's Spider-Man: Miles Morales foi oficialmente lançado em 12 de novembro para o PlayStation 4 (e, em alguns territórios, no PlayStation 5), e jogadores já podem balançar pelas teias em Nova York com o jovem Homem-Aranha.

E, tal qual o game estrelado por Peter Parker, o jogador terá a oportunidade de encontrar e conquistar roupas diferentes de Miles, que além de trazer um estilo diferente ao herói, também contam com habilidades especiais.

Confira os 19 diferentes visuais abaixo - e, é claro, embora a lista não compartilhe nenhum detalhe sobre a história em si, o texto abaixo pode conter pequenos spoilers. Por isso, fique ligado:

Fotos capturadas por Pedro Henrique Lutti Lippe; colaboração de Load Comics

Traje Esportivo

Visual inicial da aventura, o Traje Esportivo tem a máscara e peitoral da roupa de Peter Parker (e um Adidas ao invés do Jordan 1), mas seu estilo claramente remete ao que Miles utilizou durante parte significativa de Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Traje Grande Responsabilidade

Desbloqueada após a missão Presente de Despedida, o Traje Grande Responsabilidade é essencialmente um empréstimo de segunda mão (bem mequetrefe) da roupa clássica de Peter para Miles, com o nome vindo da famosa frase do Tio Ben.

O visual também é inspirado na primeira aparição de Miles como Aranha, ainda no universo Ultimate, onde ela era uma roupa de Halloween que o jovem usou antes de mudar para um uniforme próprio.

Traje Clássico

A roupa pela qual Miles é mais reconhecido (exceto talvez por outra mais abaixo), o traje clássico segue essencialmente o mesmo visual que o herói tem nas suas aventuras nas HQs.

Desbloqueado após a missão Hora de se Unir, o traje também libera a habilidade Golpe de Impacto, que aumenta a área da porrada ao destruir armas do Underground.

Traje Amador

O Traje Amador é desbloqueado ao chegar ao Nível 5, sendo necessárias 8 Fichas de Atividade e 1 Peça Avançada para ser utilizado.

Este visual também é inspirado no mundo dos quadrinhos, sendo vista pela primeira vez na HQ Spider-Man Annual de 2018, em uma aventura que mostra Miles - antes de assumir oficialmente o manto de Homem-Aranha - utilizando seus poderes para lutar contra Skrulls durante os eventos da Invasão Secreta.

O poder especial desta roupa é o Arremesso Poderoso, que aumenta o dano de objetos lançados por Miles com suas teias.

Traje S.P.O.R.T.

Esta roupa única é um visual totalmente inédito para Miles, elaborado pelo artista Javier Garrón.

Quem fez a compra antecipada do jogo já tem o Traje S.P.O.R.T. disponível desde o início. Quem comprou no lançamento ou depois pode desbloqueá-la ao chegar ao Nível 6, sendo necessárias 10 Fichas e 1 Peça Avançada para poder ser usada.

O traje desbloqueia a habilidade Não-Rastreável, que diminui o dano de ataques a distância por 25%.

Traje Animado

Como o próprio nome indica, o Traje Animado tem um estilo cel-shaded que lembra versões de Miles vistas em diferentes desenhos animados, como Ultimate Homem-Aranha.

Ao contrário do traje do Aranhaverso, porém, esta roupa não tem uma taxa de quadros reduzida em relação ao resto do jogo.

O Traje Animado é desbloqueado no Nível 7, sendo preciso de 20 Fichas e 4 Partes Avançadas, e conta com a habilidade Teias Superfortes, que fazem os inimigos demorarem mais tempo para se soltarem delas.

Traje Brooklyn Visions Academy

O Traje Brooklyn Visions Academy nada mais é do que o uniforme clássico de Miles com a jaqueta de sua escola, uma mochila, e um belo par de fones de ouvido.

Ela pode ser liberada no Nível 8, sendo necessário usar 12 Fichas e 1 Parte Avançada para fabricá-la. Sua habilidade especial é Mestre das Acrobacias, que aumenta a barra de Venom do herói ao fazer manobras aéreas.

Traje Capuz Carmesim

O Traje Capuz Carmesim pode ser usados após chegar ao Nível 14, sendo preciso gastar 14 Fichas de Atividade e 1 Parte Avançada para desbloqueá-lo.

Curiosamente o visual, ao que se indica, parece ser inspirado nas roupas da identidade secreta de supervilões da Marvel, que vão desde um disfarce de Ultron até a filha de Justin Hammer, Justine, e tem o poder especial Ataque Fantasma, que reduz o barulho dos abates de Miles feitos enquanto ele está no modo Camuflado.

Traje de A.T.A.C.

Roupa inédita de Miles, este traje em inglês usa o nome de S.T.R.I.K.E., contraparte britânica da organização S.H.I.E.L.D.

Ao chegar ao nível 16, o jogador pode fabricar o traje com 16 Fichas de Atividade e 2 Peças Avançadas. Sua habilidade única é a Supergeração de Venom, que faz os poderes de Miles aumentarem ao perder vida.

Traje do Fim

O Traje do Fim é outro visual inspirado nas histórias em quadrinhos, tendo feito sua estreia na HQ Miles Morales: The End (de 2020), que mostra um possível destino final do herói.

Esta roupa pode ser desbloqueada ao chegar no Nível 11, sendo preciso usar 16 Fichas de Atividade e 2 Peças Avançadas para desbloqueá-la.

A habilidade especial do Traje do Fim é Foco Constante, em que a Camuflagem de Miles dura mais tempo ao ficar parado.

Traje Miles Morales 2099

Com forte inspiração no visual de Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, este traje fica disponível ao atingir o Nível 12, sendo preciso de 14 Fichas e 3 Peças Avançadas para ser desbloqueado.

Sua habilidade é Malha Antissupressão de Venom, que torna Miles mais resistente às granadas especiais da Roxxon.

Traje Into the Spiderverse

Talvez a versão mais conhecida do personagem, o Traje Into the Spiderverse é, como o próprio nome indica, uma recriação do visual de Miles no filme animado Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Ela pode ser desbloqueada imediatamente por quem participou da pré-venda, ou ao chegar ao Nível 13 e usar 18 Fichas de Atividades e 4 Partes Avançadas, e conta com duas habilidades especiais: O Outro Lado, que diminuiu a taxa de quadros da roupa, deixando-a similar ao do filme; e Bum! Pow! Pá!, que coloca as onomatopeias dos golpes nos quadrinhos na tela do jogo.

Traje Orgulho do Harlem

Esta é essencialmente uma variação do Traje Clássico, mas com detalhes em dourado ao invés de vermelho.

Para conquistá-la, basta completar todas as missões do aplicativo SMAV.

Traje de Inverno

O Traje de Inverno é outra variação do clássico, mas agora com um gorro, protetores de orelhas, pernas e um cachecol para se proteger do frio das alturas e do clima de fim de ano em Nova York.

(O cachecol também balança loucamente enquanto Miles se move pela cidade com suas teias)

Para ter acesso a esta roupa, termine a missão paralela Temos uma Pista!

Traje Miles Morales 2020

Criada pelo artista Rahzzah Murdock como uma capa alternativa de uma das edições de Homem-Aranha: Miles Morales, este traje era originalmente uma forma de promover a linha de HQs Iron Man 2020, mas fez sua transição para o mundo dos games.

O traje não tem nenhum poder especial, mas conta com um visual estiloso com um capacete parecido com Daft Punk, o que é um presente por si só.

Esta roupa é desbloqueada ao completar os desafios do Spider-Treino e, posteriormente, a missão Prova Final.

Traje de Matéria Programável

Visual diferente e inédito de Miles para seu novo jogo, o Traje de Matéria Programável é conquistado ao acabar com todos os esconderijos de Roxxon e Underground no mapa, seguido pela missão que é desbloqueada após isso.

Traje Soberania Roxa

Inspirado no visual do vilão Gatuno, o traje Soberania Roxa pode ser utilizado ao completar todas as missões de áudio e, a terminar sidequest desbloqueada depois disso.

A roupa também desbloqueia a habilidade Recuperação, que recupera munição ao abater furtivamente um inimigo.

Traje do Gato da Mercearia

Ao concluir a missão secundária Bom Felino e a campanha principal, o jogador terá a oportunidade de ter um companheiro de batalha no forma do Gato-Aranha.

(Que tem sua própria animação de golpe especial, diga-se)

Traje de Spider-Treino

Esta é a roupa final do jogo, desbloqueada ao começar o Novo Jogo+ e gastar 20 Fichas de Atividade e 1 Peça Avançada.

Sua habilidade é Transferência de Poder, que faz com que o cancelamento da Camuflagem preencha as barras de Venom.