Sony trabalha em controle "Pro" para o PS5, diz site

Dispositivo teria gatilhos e analógicos removíveis

Por Diego Lima 15.06.2022 14H26

A Sony pode estar trabalhando em uma versão "Pro" do DualSense, controle do PS5. Essa opção do dispositivo incluiria gatilhos e analógicos removíveis, o que indica, evidentemente, possibilidades de personalização. Além disso, existiriam também botões na parte de trás do controle, como vimos em outros modelos Pro de diferentes marcas.

LEIA MAIS

Sem confirmação oficial por parte da Sony, a informação vem de supostas fontes anônimas do site TryHardGuides. Então, tenha em mente que muitos dos planos apresentados aqui podem não se concretizar.

O nome provisório do "DualSense Pro", por assim dizer, seria "Hunt". Não foram apresentadas outras características do dispositivo além desse nome, das já mencionadas partes removíveis e dos botões na parte de trás. 

Existiriam, inclusive, fotos dos novos controles. Contudo, essas imagens teriam sido enviadas ao veículo que divulgou as informações apenas para comprovar a existência dos controles novos. Não há versões delas disponíveis online.

Não há uma previsão de quando o novo controle será revelado. A suposta fonte da reportagem original disse, simplesmente, que isso deve acontecer "em breve".