Hiroki Totoki, chefe de finanças da Sony, declarou ao jornal Financial Times que a empresa precisa de mais marcas originais e importantes. A declaração vem na mesma janela de tempo em que a Sony decidiu puxar a tomada de Concord, uma de suas novas marcas, que foi uma aposta no PS5 e PC mas que ficou no ar por apenas duas semanas.
"Estamos em uma fase de falta de propriedade intelectual e isso é um problema para nós", declarou o executivo. "Seja com games, filmes ou anime, não temos aquela quantidade de marcas que tínhamos no início", adicionou.
-
Em juízo, Microsoft explica razão do Xbox Cloud não ter app no iPhone
-
GTA VI: Rockstar e Sony teriam fechado parceria de marketing do jogo
-
Preview: Zelda: Echoes of Wisdom testa criatividade do jogador
No mesmo artigo, o analista Atul Goyal, da Jefferies, reforçou esta necessidade. "Você precisa ter propriedade intelectual, este é o primeiro passo. Se não começar a criar ou comprar quem faz, o risco é que outra pessoa o faça. É um grande risco não fazer nada", adicionou.
Todo o texto do Financial Times trata exatamente sobre a falta de conteúdo original em grandes marcas e em como outras, a exemplo da Netflix, Apple e Amazon, estão investindo neste sentido.
Vale lembrar que a Sony é ou já foi casa de grandes marcas. Crash Bandicoot, certa vez, já foi mascote exclusivo do PlayStation. Além disso, hoje temos personagens como Kratos, Ellie de The Last of Us e o recente Astro Bot, que presta homenagens ao PlayStation como um todo.
Concord foi lançado em 23 de agosto mas, infelizmente, falhou, com picos de menos de 700 jogadores em sua data de lançamento para a versão Steam, algo considerado abismal para um jogo de uma empresa tão grande e importante quanto a Sony. O número oficial de vendas ainda não foi divulgado, e possivelmente nem será. Ainda assim, menos de 700 usuários durante o lançamento no PC não é um sinal dos melhores.