Sony anuncia 6 jogos para Playstation VR ainda para 2021

DOOM3 VR Edition está na lista e chega dia 29 de março

Por Daniel Trefilio 04.03.2021 12H40

Em publicação no PlayStationBlog Sony anuncia 6 títulos chegando ao PlayStation VR em 2021.

Desde o lançamento do PlayStation 5, o kit do PlayStation VR de muita gente provavelmente ficou acumulando pó, assumindo que essas pessoas foram algumas das felizardas contempladas pelo estoque limitado não apenas aqui no Brasil, mas de maneira geral.

Deixando claro que o PlayStation VR ainda vive, a Sony liberou uma lista com alguns títulos que chegarão ao seu sistema de realidade virtual, incluindo uma versão de Doom 3!

Confira aqui os trailers divulgados pela Sony:

After The Fall

After The Fall se passa em um passado alternativo, que coloca o jogador para enfrentar hordas de zumbis com seus companheiros, em um sistema de combate rápido com sistema de mira e ataques que espelham os movimentos que o jogador faz com os controles do PS VR.

After The Fall chega para outras plataformas também e terá um teste beta que é possível se inscrever pelo site oficial.

 

Zenith: The Last City – The Fracture

Zenith é um jogo MMO, ainda sem data de lançamento mas esperado para 2021,  que se passa em um mundo extremamente colorido e bonito, cheio de ambientes ricos em detalhes a serem explorados por horas. Os cenários vão desde paisagens naturais impressionantes até cidades hiperfuturistas, tudo com gráficos estilizados dentro de um mundo de fantasia.

O jogo acontece algumas gerações após um evento cataclísmico chamado de a A Fratura (The Fracture), e o jogador precisa lutar contra tudo e todos para evitar que outra catástrofe se repita. Seu personagem é dotado de poderes advindos de uma força chamada de Essencia, um poder que está presente em todos os seres vivos, e conforme você se aventura com seus amigos suas habilidades ficam cada vez mais fortes.

Por ser um mundo gigantesco, a movimentação em Zenith permite mecânicas de exploração para cobrir grandes áreas do mapa em pouco tempo, como planar, escalar quaisquer obstáculos, lembrando o que seria um Breath of the Wild VR. O combate também faz bom uso dos controles de movimento do PS VR.

Com mecânicas de classes e interações sociais já familiares para quem já está acostumado com MMOs, Zenith foca bastante na interação social.

I Expect You To Die 2: The Spy and the Liar

O primeiro I Exepct you To Die chegou ao PS VR no final de 2016, e desde então os fãs da franquia vêm pedindo por mais conteúdo, mais missões, e segundo o diretor do projeto, Charlie Amis, “eles estão ansiosos para anunciar seu retorno ao PlayStation VR com a sequência.”

O jogo apresenta diversos quebra-cabeças mortais, assim como o primeiro, em um mundo imersivo de espionagem e perigos escondidos. O jogador se infiltrará em uma organização maligna, Zoraxis, e dispondo de poderes telequinéticos, poderá explorar cenários completamente novos para impedir os planos dessa organização, desafiando a morte a cada novo desafio.

I Expect You To Die 2, ainda sem data de lançamento, chega em 2021 e segundo a postagem original, mais detalhes serão revelados em breve.

Frackled

Frackled é mais do que um jogo de tiro em VR, é um título que explora muitas das possibilidades permitidas apenas via o sistema de realidade virtual.

O jogador se encontra preso em uma usina de exploração de gás natural nas montanhas tomada por seres de outra dimensão, e cabe a ele derrotar essa ameaça antes que ela tome completamente o mundo.

Ao apresentar uma diversificada experiência de exploração, com possibilidade de escalar, navegar via tirolesas e até esquiar. Combinando isso tudo às mecânicas de tiro, mirar e carregamento, o trailer de anúncio do jogo lembra rail shooters como Time Crisis e The House of the Dead, mas com controle total da ação e exploração, dando ao jogador liberdade total para se movimentar pelo cenário ou flanquear inimigos.

Frackled chegará exclusivamente ao PS VR no meio de 2021.

Song in the Smoke

Os jogos de sobrevivência sempre tiveram seu público e Song in the Smoke pretende trazer essa experiência de enfrentar um ambiente hostil para um outro nível com o PlayStation VR.

O jogo traz mecânicas já conhecidas do gênero como caçar, fabricar e aprimorar armas e ferramentas, acampar, mas de maneira mais imersiva, com a possibilidade, por exemplo, de quebrar gravetos ao meio com o controle de movimento, se agachar no meio da vegetação para se esconder de predadores ou espreitar presas.

A ambientação selvagem popular em jogos desse tipo parece ainda mais hostil, mas é ao mesmo tempo recompensadora em alguns momentos com paisagens exuberantes.

O jogo ainda não tem data de lançamento mas é esperado para o segundo trimestre de 2021

DOOM3 VR Edition

Um dos jogos FPS de maior sucesso, Doom 3 chega ao Playstation VR no dia 29 de março, com todas as expansões, Ressurection of Evil e The Lost Mission. Os cenários claustrofóbicos e a brutalidade familiar da franquia garantem uma experiência imersiva e divertida com direito a novas texturas, shaders e efeitos sonoros remasterizados.

O a jogabilidade adaptada para o sistema VR permite espiar pelos cantos pra evitar se expor abertamente, como no jogo padrão, além de lanternas acopladas nas armas para facilitar a mira com os controles de movimento e uma função quick-turn, que gira a câmera 180 graus facilitando a navegação e o tiroteio contra os diversos demônios, ainda mais feios de perto.