Xbox   Pc   Playstation

Resident Evil 2 já passou das 4 milhões de unidades vendidas

Devil May Cry 5, também da Capcom, possui 2,1 milhões de cópias comercializadas

Por Breno Deolindo 21.05.2019 13H34

A Capcom atualizou seu site oficial com o número de vendas de seus títulos até o dia 31 de março de 2019. Na nova contagem, é possível ver que o remake de Resident Evil 2 está em 4,2 milhões de cópias no mundo todo, contando mídias físicas e digitais. Vale lembrar que o jogo foi lançado no fim de janeiro, e demorou apenas dois meses para atingir a marca.

Devil May Cry 5, outro grande título da empresa em 2019, também está com performance excelente: já são 2,1 milhões de unidades vendidas. Claro, o número é praticamente metade da marca atingida por RE2, mas DMC5 foi disponibilizado no início de março, e chegou nesse número com menos de um mês.

Por fim, o grande campeão é Monster Hunter: World. O game de 2018 já detinha o título de jogo mais vendido na história da Capcom, e agora figura com 12,4 milhões de unidades vendidas. A tendência é que o número cresça ainda mais, já que a DLC Iceborne chega neste ano.

Os fortes números da Capcom no último ano fiscal indicam um "renascimento" da empresa, que já aposta fortemente na RE Engine como uma das soluções para a próxima geração de consoles.