Playstation   Pc   Xbox

Redação Recomenda: 8 jogos pra você se divertir no Halloween

Pra entrar no clima do dia das bruxas, separamos alguns títulos que já arrepiaram nossa equipe

Por Redação 31.10.2017 09H00

Pra quem não quer bater de porta em porta procurando gostosuras e travessuras nesse Halloween, preparamos uma lista especial com as indicações de nossa equipe para você jogar e se divertir muito nessa terça-feira assustadora:

Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Indicado por Maximiliam Rox:

Halloween? Nada melhor que dedicar o Dia das Bruxas enfrentando terríveis assombrações. O segundo jogo da franquia Fatal Frame é um clássico que merece a sua visita, seja ela a sua primeira ou a sequência de muitas. Tem fantasmas, rituais sinistros, ambientação macabra e uns bons sustos reservados. Mistura saborosa.

 

 

The Forest

Indicado por Júlia Scochi:

The Forest é um daqueles jogos de sobrevivência que acelera o coração, impõe desafios e traz uma trama de fazer o cérebro derreter: o avião em que seu personagem estava caiu em uma ilha misteriosa a qual habitam criaturas estranhas e tribos canibais. Para piorar ainda mais, seu filho — que estava te acompanhando na viagem — foi sequestrado por um homem estranho nesse território hostil.

O jogo não vai deixar seu coração em paz: com uma trilha sonora de tirar o fôlego, criaturas extremamente aterrorizantes e noites imprevisíveis, o jogo brinca com o desejo do protagonista de sobreviver nessa terra estranha e resgatar sua família.

The Forest é uma pedida perfeita para jogar sozinho ou com os amigos, mas cuidado, a noite é fria e há criaturas que fazem dela um palco para suas melhores caçadas.

Resident Evil 7

Indicado por Bruno Silva:

Eu normalmente não tenho problemas com jogos de terror (com exceção de P.T., aquilo é outra história). Dito isto, devo admitir que tomei alguns sustos com Resident Evil 7. A reinvenção promovida pela Capcom promove momentos realmente aterrorizantes nos quais você se sente indefeso frente aos insanos e super poderosos membros da família Baker.

 

F.E.A.R.

Indicado por Rafael Romer:

Além de uma ótima jogabilidade e história envolvente, F.E.A.R traz aquele que sempre será um dos elementos mais horripilantes do gênero de terror: crianças fantasmagóricas.

E Alma, a garotinha fantasmagórica do título em questão, aparece frequentemente para o jogador na forma de alucinações paranormais como parte da trama do game – o que é certeza de pulos de susto na cadeira a cada aparição inesperada.

No mais, F.E.A.R ainda é um jogo de tiro em primeira pessoa extremamente competente e que não envelheceu mal, com armamentos que incluem equipamentos de ficção científica e uma divertida mecânica de "bullet time", que desacelera a ação do jogo para simular os reflexos sobrehumanos do personagem principal do game.

Vale o investimento para quem busca um título de terror, mas também tem interesse em um FPS tradicional.

Until Dawn

 Indicado por Luciano Amaral:

Imagine um filme de terror adolescente adaptado para os videogames, é exatamente essa a proposta dos criadores de Until Dawn. A história se passa em torno de um grupo de adolescentes que viajam para uma cabana nas montanhas em busca de duas amigas desaparecidas tempos atrás.

Cheio de tomadas de decisões e variando o personagem que controlamos com o desenrolar da história, em Until Dawn se o seu personagem morrer o jogo continua, o que já é algo bem interessante e diferente. Cheio de estrelas do cinema e da tv, não se espante ao reconhecer o rosto de alguns personagens. Quick time events, investigação, suspense e uma pegada de terror leve é o que você irá encontrar ao jogar.

Boa jogatina para quem gosta de terror, mas ainda sim quer dormir com as luzes apagadas.

 

Amnesia: The Dark Descent

Indicado por Thiago Romariz:

Se os jogos de terror hoje são uma sensação no mundo indie, eles devem bastante aAmnesia: The Dark Descent. Lançado em 2010, o jogo se limita a apresentar um cenário cheio de puzzles e assombrado por criaturas bizarras. Nenhuma arma, uma trilha sonora sutil e muitos sustos fazem deste um dos melhores jogos de horror dos últimos anos.

Whispering Willows

Indicado por Tamirys Seno:

Halloween me lembra jogos de terror (que, inevitavelmente, me lembram que eu não consigo jogar jogos de terror). Mas, às vezes, alguns milagres acontecem: Whispering Willows foi um deles.

O jogo, criado pela Night Light Interactive (um estúdio indie de Los Angeles), é uma mistura de puzzle com jogos de terror e um toque de aventura que faz toda a diferença. Em Whispering Willows você controla a protagonista Elena (e seu espírito fora do corpo) por locais que são frequentados por outros espíritos (nem tão legais assim). A partir aí começa a jornada de Elena pelo mundos dos mortos com segredos bem perturbadores.

Silent Hill 2

Indicado por Guilherme Jacobs:

Há diversos tipos diferentes de terror. Talvez o mais popular na ficção audiovisual seja aquele com gore, caras musculosos, mulheres em roupas apertadas e sustos à cada esquina. Um terror classe B, digamos.

Com isso eu não quero dizer que ele é ruim. Isso seria falar que jogos como os primeiros Resident Evil são ruins, e eu jamais faria isso. Mas há outro tipo de terror. Uma mais silencioso, mais psicológico, que não dá sustos tanto quanto te incomoda e fica presente nos seus pensamentos.

Silent Hill se encaixa aqui, e nenhum jogo da franquia representa isso tão bem quanto Silent Hill 2. Provavelmente o jogo mais psicologicamente profundo feito até hoje, ele estuda o que leva às pessoas aos seus limites, como é sua versão do inferno e como a loucura pode criar demônios.

Ele também permite com que o jogador decida isso das formas mais simples possíveis. Se você cuidar bem do seu personagem, há um final. Se deixá-lo morrer e proteger outras pessoas com mais força, há outro.

Entrar em mais detalhes seria um crime. Não procure mais nada. Silent Hill 2 pode não ser o jogo mais fácil de se achar, e algumas versões não rodam tão bem, alguns controles não funcionam tão bem em 2017 e os gráficos são, de fato, desatualizados.

Mas vale tanto, tanto a pena.

 

The Evil Within 2

Indicado por Gabriel Pereira:

Véi, não tem como jogar esse jogo e não sentir medo.

Eu ainda estou jogando (e morrendo de medo) curtindo a possibilidade de explorar prédios, caixas, lixeiras e tentando fazer o máximo de missões para poder ter mais itens que me ajudem lá pra frente.

Já tomei tanto susto que perdi a conta.

Se você curte um jogo de terror, esse não pode faltar na coleção.