RDR 2: vídeos com agressão a feminista são deletados do YouTube

Ainda é possível encontrar uma série de vídeos similares na plataforma

Por Breno Deolindo 08.11.2018 11H15

Pelo menos oito vídeos em que uma sufragista era espacanda por Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2 foram deletados do YouTube. De acordo com um porta-voz da plataforma de vídeos "As regras de comunidade do YouTube proíbem, entre outras coisas, violência gratuita, nudez, atitudes perigosas e ilegais e discurso de ódio".

No caso dos games, o representante reconhece que a linha é um pouco mais tênue: "Formatos criativos como video games podem ser desafiadores de se lidar, mas quando um conteúdo ultrapassa a linha e chama a nossa atenção, nós agimos da maneira necessária".

Ainda assim, é possível encontrar um alto número de vídeos que colocam a NPC em situações abusivas. Shirrako, YouTuber que foi um dos "pioneiros" nesse tipo de conteúdo, chegou a ter seu canal suspenso, mas ele já retornou ao ar.

Em Red Dead Redemption 2, Arthur Morgan precisa ajudar algumas sufragistas a se manifestarem; após o término da missão, elas aparecem como NPCs comuns, sujeitas a qualquer tipo de agressão, permitindo que os jogadores criem conteúdos desse tipo.

RDR 2 já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.