Após vazamento, Sony confirma PS Plus Video Pass na Polônia

Serviço oferece filmes e séries da Sony Pictures como parte da PlayStation Plus

Por Daniel Trefilio 22.04.2021 11H10

A Sony confirmou estar testando serviço PlayStation Plus Video Pass após site da PlayStation polonesa ter divulgado uma imagem sobre o produto, que logo foi retirada do ar.

No momento o teste está ocorrendo apenas na Polônia, dando aos donos de PlayStation 4 e PlayStation 5 que forem assinantes da PlayStation Plus acesso a mais de 20 filmes e programas de TV da Sony Pictures, com plano de adicionar mais títulos a cada três meses.

Reprodução / PlayStation Store

Segundo Nick Maguire, Vice Presidente de serviços globais da Sony Interactive Entertainment, o teste acontecerá por um ano na Polônia, avaliando popularidade do serviço e feedback da comunidade, antes de partirem para um lançamento global.

De acordo com Maguire, no atual estágio não é possivel afirmar se o serviço será de fato expandido e como seria o processo de teste no mercado global, tampouco qual será o futuro da PlayStation Plus Video Pass após o período de testes. "Nós estame focando apenas no mercado Polonês, nos jogadores Polonêses e qual será sua reação à adição do serviço aos benefícios do programa PS Plus".

Reprodução / PlayStation

Quando questionado sobre as razões do teste ser conduzido no mercado polonês, Maguire afirmou que se trata por ser um mercado com uma forte base de jogadores e bastante comprometido, ativo na PS Plus e engajado nas redes sociais.

Adicionou também que "eles gostam muito também de serviços de Video-on-Demand", tornando o mercado polonês a combinação perfeita para conduzir esses primeiros testes avaliando os componentes chaves do tipo de serviço e perfil de usuários.

Reprodução / PlayStation Store

A Sony já anunciou que a partir de 31 de agosto de 2021 não será mais possível adquirir conteúdos de vídeo através da PlayStation Store, sendo mantidas, contudo, compras já feitas.

A maioria dos estúdios de filmes e produções audiovisuais já possuem seus próprios serviços de streaming ou acordos sólidos de licenciamento de conteúdo, e embora a Sony já tenha fechado acordos similares com Netflix, e futuramente Disney+, ter seu próprio serviço, mesmo que incluso como parte da assinatura da PlayStation Plus, não apenas entrega um melhor valor de venda para usuários que já contrataram o serviço, como pode inclusive servir de atrativo para usuários que talvez tenham consoles, mas não façam uso da PlayStation Plus.