PlayStation oferece Uncharted e Journey como incentivo para ficar em casa

Games estarão disponíveis de graça de 16 de abril até 5 de maio

Por Victor Ferreira 14.04.2020 13H41

Como incentivo para o público ficar em casa durante a pandemia global do coronavírus COVID-19, a PlayStation iniciou o programa Play At Home, em que jogos poderão ser adquiridos gratuitamente por tempo limitado no PS4.

Entre 16 de abril e 5 de maio, o público terá oportunidade de jogar Uncharted: The Nathan Drake Collection, a coletânea que inclui os três primeiros games da série (Drake's Fortune, Among Thieves e Drake's Deception), e Journey, o aclamado game da thatgamecompany.

Caso adquirido neste período, o jogo entrará permanentemente na biblioteca do usuário. Ao contrário das ofertas mensais da PS Plus, não é preciso de qualquer assinatura de serviço extra para baixar os games.

Além disso, como forma de ajudar desenvolvedores independentes que possam estar passando por dificuldades financeiras, a Sony também liberará US$ 10 milhões como programa de apoio a parceiros indies da companhia. Mais detalhes sobre como participar dele serão divulgados em breve.

"Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar", diz o comunicado do executivo Jim Ryan. "Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros."