Playstation   Pc   Xbox

Para produtor, Battle Royale se encaixa no modelo de Battlefield

Novo modo de jogo foi anunciado durante a EA Play

Por Victor Ferreira 19.06.2018 23H04

Durante a conferência EA Play, a DICE revelou que Battlefield V terá seu próprio modo Battle Royale.

Em entrevista com o site DualShockers, o produtor sênior do estúdio, Lars Gustavsson, explicou mais sobre os motivos da inclusão do modo no jogo.

“O fato de poder ser único foi o que provavelmente levou ao nosso interesse inicial. Ficamos meio que inspirados pelo que jogamos e surgiram muitas conversas nos corredores sobre ‘nós deveríamos fazer isso… Nós realmente deveríamos fazer isso. Há tanto no sandbox de Battlefield que seria um ótimo encaixe para isso.’”

“Foi aí que as conversas começaram, e isso levou ao anúncio.”

Gustavsson também procurou reforçar que este modo não influenciará os outros aspectos do jogo.

“É claro, fazer um Royale não quer dizer que a experiência tradicional ou onde constantemente avançamos desaparecerá”, disse. “Grand Operations estará lá. Toda a experiência pós-lançamento em que jogadores poderão jogar juntos, e não divididos por um Passe. Queremos levar os jogadores na jornada pela guerra.”

Falando no fim do Passe de Temporada, produtor também comemorou o fim da divisão entre os usuários em Battlefield V, especialmente considerando o trabalho feito pela equipe em mapas pós-lançamento que, em muitos casos, não foram vistos por muita gente.

“Tem sido meio triste ver que partimos nossa comunidade com o passar dos anos, e em alguns casos estas experiências não receberam o reconhecimento que merecem. Por isso o time está super feliz ao fazer isso.”

Battlefield V sai em 19 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.