Novo Ratchet & Clank terá modo 4K a 30 fps ou 60 fps com resolução menor

Decisão vem após anos de investimento da série Ratchet & Clank apenas em 30 fps com maior fidelidade gráfica

Por Rafael Romer 28.08.2020 11H33

Um dos primeiros exclusivos do PlayStation 5, Ratchet & Clank: Rift Apart terá dois modos de resolução e taxa de quadros disponíveis para o jogador: 4K e 30 fps ou 60 fps com uma resolução menor, revelou Mike Daly, da Insomniac Games, em entrevista à Famitsu.

Após a publicação da entrevista (em japonês), a produtora do jogo confirmou a opção de jogar a 60 fps através de uma postagem no Twitter.

A decisão vem após mais de uma década em que a produtora resolver focar em jogos da série Ratchet & Clank em 30 fps, mas com maior fidelidade gráfica.

Começando na segunda metade da era PS3, escolhemos fazer jogos Ratchet & Clank com belos gráficos, eliminando os 60 quadros por segundo da era PS2 em favor de 30 quadros, e a jogabilidade em si foi construída com base no pressuposto de jogar em 30 frames", afirmou Daisuke Ishidate, produtor de localização da Sony Interactive Entertainment (via Gematsu).

"Desta vez, os jogadores serão capazes de escolher entre a rota de 60 quadros por segundo da era PS2, ou a resolução mais alta e a rota de 30 quadros por segundo da era PS3 em diante”, acrecentou.

Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado na "janela de lançamento" do PlayStation 5, de acordo com os desenvolvedores da Insomniac Games.