Nier: Yoko Taro declara que a franquia acabou

A menos, evidentemente, que alguém pague muito por um outro jogo

Por Diego Lima 27.12.2021 12H00

Yoko Taro, criador de Nier e Drakengard, afirmou que a franquia Nier chegou ao fim. Em vídeo publicado no Twitter para desejar Feliz Natal aos fãs, ele foi questionado a respeito do que pretendia fazer com a franquia no futuro. Em resposta, Taro disse um simples "nada!" e confirmou que a série acabou.

Conforme publicado pelo VG247, Yoko Taro estava acompanhado do produtor Yosuke Saito no vídeo, que chegou a insinuar que aquilo não passava de uma brincadeira. Taro, quase confirmando a insinuação de Saito, disse que talvez voltasse atrás se alguém oferecesse muito dinheiro.

Realmente, não foi a primeira vez em que Yoko Taro e os demais membros da equipe se comunicaram com os fãs por meio de piadas e autodepreciação. Portanto, não há como saber se eles estavam apenas brincando ou não. Ao mesmo tempo, não existem sequer rumores de que a equipe esteja trabalhando em algum novo jogo de Nier ou algo assim. Normalmente, como você já deve saber, alguns detalhes escapam antes da hora quando há algo.

Levando em consideração a maneira como o jogo cronológico mais recente da série terminou, NieR: Automata, é absolutamente plausível que a série chegue ao fim. Afinal, se há uma coisa que não falta na indústria dos jogos são sequências sem propósito. Às vezes, é bom permitir que histórias acabem.

Enquanto um novo NieR não é anunciado, aproveite para ver o review de Automata publicado pelo The Enemy. No texto, consta: "NieR: Automata é um jogo de perguntas enormes. Seus personagens estão lidando com elas e nós também, e apesar de nenhum dos dois grupos receber respostas à altura dos questionamentos, a jornada nesse caminho de interrogações é divertida, diversificada e estranha da melhor maneira possível."