Modo punitivo e morte permanente chegam a Last of Us II no dia 13 de agosto

Novos modo chegam junto à atualização 1.05 do jogo, que também trará modo retrô e mudanças de gameplay

Por Rafael Romer 11.08.2020 11H54

A dificuldade de jogo Punitivo e um novo modo de morte permanente chegam a The Last of Us: Parte II oficialmente em 13 de agosto, confirmou a Naughty Dog nesta terça-feira (11).

O modo Punitivo promete uma camada extra de dificuldade para jogadores, e faz um retorno à franquia após também ser adicionado a The Last of Us original como uma atualização pós-lançamento.

A dificuldade traz inimigos mais agresssivos e torna munições,  upgrades e materiais para a criação de itens mais escassos. O modo de escuta, usado para visualizar a silhueta de inimigos que se aproximam, também estará desativado, junto com elementos da interface que não estarão disponíveis ao jogador.

A dificuldade Punitivo será um dos modos básicos do jogo, e poderá ser experimentado mesmo por aqueles que estão começando The Last of Us: Parte II pela primeira vez.  Veja o trailer acima.

Para quem busca um desafio ainda maior, um novo modo de morte permanente também estará habilidado com a chegada da versão 1.05 – obrigando o jogador a atravessar toda a história sem morrer, ou voltar ao começo do jogo caso caia durante o combate.

Há, no entanto, uma colher de chá para quem busca um desafio um pouco menos complicado: é possível habilitar checkpoints no começo de capítulos ou de atos do jogo, fazendo com que a morte permanente não resete o jogo desde o começo caso o jogador não queira. Como indicado por um vazamento nesta segunda-feira (10), os dois modos vêm acompanhados de novos troféus para jogadores intrépidos.

Além das novas dificuldades, a atualização 1.05 adiciona mais de 30 novos modos de renderização, além de modificadores de áudio para mudar a aparência e sensação do jogo.

Os novos filtros visuais incluem uma avnetura no estilo cel-shading, um modo retrô 8-bit, um visual noir e um visual em tons de sépia. Opções inéditas de gameplay, incluindo um modo de munição infinita, criação de itens infinita, durabilidade infinita de armas corpo a corpo, slow motion e mais.

The Last of Us: Parte II está disponível para PlayStation 4. Você pode conferir nossa análise completa do jogo clicando aqui.