Gamescom   Xbox   Nintendo   Pc   Playstation

Midnight Suns é o título do 'XCOM da Marvel'

Game inclui Capitão América, Motoqueiro Fantasma e Wolverine

Por Diego Lima 25.08.2021 15H34

Midnight Suns é o título do RPG tático por turnos com personagens da Marvel. O líder do projeto é Jake Solomon, designer de XCOM: Enemy Unknown e XCOM 2.

O jogo terá Homem de Ferro, Capitão América, Capitã Marvel, Doutor Estranho, Blade, Nico Minoru, Magik, Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes) e Wolverine como personagens jogáveis. Ao todo, serão 13 personagens de diferentes quadrinhos da Marvel.

Revelado nesta quarta-feira (25), durante a Gamescom 2021, pela 2K Games, Midnight Suns será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em março de 2022.

Conforme publicado pelo Polygon, que entrevistou Jake Solomon, o arco Rise of the Midnight Sons começou em 1992, nos quadrinhos, como uma série do Motoqueiro Fantasma. Na história, um grupo de anti-heróis, incluindo Doutor Estranho, Morbius, Frank Dale, Jonny Blaze e Blade, precisam impedir Lilith, mãe dos demônios, de dominar o mundo.

Embora esse seja um dos arcos favoritos de Solomon, o jogo não foi ideia dele. De acordo com ele, foi a Marvel quem buscou a empresa após o lançamento de XCOM 2. E, por incrível que pareça, o novo jogo não compartilha quaisquer mecânicas com XCOM.

Jogadores controlarão uma personagem inédita chamada The Hunter (ou caçadora), que será personalizável tanto na aparência quanto nas habilidades. Ao todo, existirão pelo menos 40 super poderes disponíveis para os jogadores que vão desde alguns mais conhecidos, como os do Homem de Ferro e do Capitão América, até outros um pouco menos óbvios, como do Motoqueiro Fantasma e do Blade.

Quando jogadores não estiverem em missões, poderão interagir com outros super-heróis para criar laços com eles. Como você talvez já imaginasse, o jogo não incluirá morte permanente, mais uma diferença notável em relação a XCOM.