Marvel's Spider-Man 2: Produtor compara sequência a O Império Contra-Ataca

"É um pouco mais sombrio", declara vice-presidente da Marvel Games

Por Victor Ferreira 29.09.2021 10H34

Marvel's Spider-Man 2, sequência do popular jogo do Homem-Aranha da Insomniac Games, foi anunciado oficialmente no PlayStation Showcase de 9 de setembro, e de acordo com o vice-presidente da Marvel Games, Bill Rosemann, promete ser o equivalente de Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca da série.

"Se o primeiro jogo do Homem-Aranha foi Star Wars, Spider-Man 2 é meio que nosso Império", declarou o executivo no podcast This Week in Marvel (via Eurogamer). "Ele é um pouco mais sombrio."

O trailer de jogo já mostra que há um tom um pouco mais pesado para o game, seja pelo combate à noite, a narração grave (feita, ao que tudo indica, por Kraven, o Caçador), e a presença de Venom — que, vale notar, na versão em inglês será interpretado por Tony Todd, ator conhecido por seus papéis nas séries de horror Candyman e Premonição.

Insomniac Games/Divulgação

Previsto para 2023, Marvel's Spider-Man 2 reúne Peter Parker e Miles Morales em uma nova aventura que será lançada exclusivamente para o PlayStation 5. Outros detalhes e novidades do trailer, como o trabalho em dupla dos Homens-Aranha e os braços do Aranha de Ferro usado por Peter, podem ser conferidos por aqui.

Marvel's Wolverine

Rosemann também comentou rapidamente sobre o outro projeto envolvendo a Marvel e a Insomniac Games, Wolverine.

"Vamos revelar em algum momento quando Wolverine está previsto para ser lançado", disse. "Para mais, volte e estude esses trailers — eles estão recheados de detalhes e Easter Eggs."

Neste caso o The Enemy saiu bem à frente da sugestão de Rosemann, e contamos com a ajuda do Omelete para descobrir mais das mensagens escondidas no trailer, incluindo referências ao Incrível Hulk — o que pode servir tanto como homenagem às origens de Logan, que apareceu pela primeira vez nas HQs do Golias Verde, como também pode indicar sua presença no jogo.

Marvel's Wolverine também será exclusivo de PS5.