Lord of the Rings: Gollum será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X

O game chega em 2021 para ambas plataformas e também para PC

Por Breno Deolindo 09.01.2020 14H51

Lord of the Rings: Gollum será um dos títulos multiplataforma da próxima geração: a desenvolvedora Daedalic confirmou que o game chegará para Xbox Series X, PlayStation 5 e PC em 2021.

Anunciado em março de 2019, o game voltou aos holofotes ao estampar a capa da revista Edge, que trouxe mais novidades sobre o título, incluindo o básico de suas mecânicas.

O jogo terá mais foco no stealth, enquadrando-se no gênero de ação e aventura. Um dos principais recursos estará na possibilidade de fazer escolhas, onde o jogador deverá pender para uma das duas personalidades contidas no protagonista: Sméagol ou Gollum.

"Você terá dois, três ou quatro conflitos por capítulo que levarão a um ponto de decisão final", explica o game designer Martin Wilkes. "Nesse ponto final, será mais difícil escolher Sméagol, por exemplo, se você sempre lutou pelo lado de Gollum antes".

Outro elemento interessante é que o game pode se afastar um pouco da visão que os filmes de Senhor dos Anéis adotaram: "Para começar, Tolkien nunca deu uma referência de tamanho para Gollum. Então, nas primeiras ilustrações, ele é gigante! Ele é como um monstro saindo do pântano", diz o diretor de arte Mathias Fischer.

Além de Gollum, a Daedalic ainda possui contrato para mais um ou dois jogos. A ideia inicial não é produzir um Gollum 2, mas que os títulos serão "comparáveis" ao game de 2021.