Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

Life is Strange: True Colors recebe vídeo com músicas Lo-Fi

A trilha sonora foi levemente alterada para se adequar ao conceito

Por Diego Lima 14.09.2021 18H39

Sabe aqueles vídeos com música lo-fi, que as pessoas usam pra estudar, trabalhar ou só descansar mesmo? Então, a Square Enix decidiu lançar uma versão temática de Life is Strange: True Colors, em que as músicas foram remixadas para se adequarem ao estilo.

Como você pode conferir acima, o vídeo mostra Alex Chen escrevendo e olhando pela janela, acompanhada da mesma gatinha preta que conhecemos na loja de discos de Haven Springs. Um boneco com forma de salsicha, disponível em certos locais da cidade, também é um dos destaques na mesa da personagem.

Alex toca e canta em True Colors, inclusive.

O vídeo tem pouco mais de uma hora e dez minutos. Considerando que existem outras criações nessa categoria disponíveis em tempo real durante o dia inteiro, nem é tanto — mas, se você quiser deixar repetindo, funciona facilmente. Inclusive, recomendo.

A trilha sonora de Life is Strange: True Colors inclui tanto músicas licenciadas quanto composições originais. A maior parte das faixas vem de artistas independentes, como Novo Amor (nome artístico usado pelo galês Ali John Meredith-Lacey) e Angus & Julia Stone (que aparecem na série desde o primeiro jogo).

Steph trabalha na loja de discos em True Colors.

Protagonizado por Alex Chen, o jogo começa quando a personagem chega à pequena cidade de Haven Springs, em que reencontra o irmão, Gabe, de quem havia sido separada no início da adolescência. Alex e Gabe passam um tempo juntos, mas ele acaba morrendo em um acidente terrível. A missão de Alex é descobrir a verdade sobre o suposto acidente.

Recentemente, o The Enemy publicou a análise de Life is Strange: True Colors. Confira um trecho a seguir: "Life is Strange: True Colors é indispensável para fãs da série. Não importa se você pulou o segundo, pulou o primeiro ou jogou tudo e quer mais. A jornada de Alex Chen é simplesmente maravilhosa. Um estudo sobre empatia e humanidade, que testa a todo momento nossa disposição para ajudar os demais: sejam amigos próximos, conhecidos ou estranhos. No final, você vai querer abraçar (quase) todo o mundo."