Labirinto de Destiny 2 foi inspirado no filme Cubo, diz Bungie
O puzzle Corridors of Time fez com que os jogadores se unissem para conseguir resolvê-lo
Corridors of Time, gigantesco quebra-cabeça de Destiny 2, foi inspirado pelo filme de terror Cubo, de acordo com a Bungie. O puzzle trazia várias salas similares que compunham um labirinto enorme, de maneira similar ao filme de 1997.
"O quebra-cabeça parecia se encaixar bem com a ideia de Corridors of Time, com jogadores explorando e cursando pelo tempo para encontrar uma realidade muito específica", descreve um post no blog oficia da desenvolvedora. "As ideias iniciais para esse espaço eram baseadas na ideia do clássico cult Cubo, onde você deixa uma porta e acaba em uma sala idêntica com uma nova armadilha mortal esperando por você".
A Bungie ainda explica que esse formato de quebra-cabeças também é utilizado em um Pentatlo anual de funcionários, onde um time cria uma série de puzzles para que o outro resolva: "Isso sempre culmina em um meta-puzzle que não pode ser resolvido sem a contribuição de soluções menores. De maneira similar, o Corridors of Time foi desenhado desde o início para ser de uma natureza muito simples, mas que necessitasse de todas as pequenas partes se juntassem em harmonia antes de revelar a solução".
De fato, os jogadores precisaram se unir para montar um mapa completo do Corridors of Time e finalmente conseguir resolvê-lo. Apesar de toda a aventura, entretanto, a premiação por completar o desafio não foi tão empolgante: além de uma mensagem de agradecimento, os jogadores receberam a arma Bastion, que já foi disponibilizada para toda a comunidade do game, mesmo aqueles que não finalizaram o Corridors of Time.