Kratos quase recebeu nome de diretor de God of War III por engano

Em entrevista, Stig Asmussen contou sobre episódio que colocou seu nome entre um dos finalistas para batizar Kratos

Por Rafael Romer 08.07.2019 08H30

Protagonista da série God of War, Kratos quase recebeu um nome bem diferente no game original da franquia: Stig.

Em entrevista à Game Informer, o atual diretor de sobre Star Wars Jedi: Fallen Order, Stig Asmussen – que, antes de se juntar à Respawn Entertainment, trabalhou em todo os jogos da série e foi diretor de God of War III –, contou detalhes sobre como Kratos quase recebeu seu nome.

Segundo Asmussen, durante o desenvolvimento do primeiro jogo da franquia, o protagonista Kratos era conhecido entre os produtores como Dominus – um nome que o time de marketing da produtora Santa Monica não era particularmente fã.

A solução foi criar uma lista colaborativa de potenciais novos nomes, que foi espalhada entre membros do time de criação do game para que todos dessem sugestões.

"Estávamos tentando descobrir o nome de Kratos, e estávamos trabalhando com o time de marketing nisso e [o criador da série, David] Jaffe abriu para a equipe", contou Asmussen. “Eu não sei quantos membros da equipe enviaram nomes, mas eu apresentei um punhado deles, e eles foram todos para o marketing. Voltaram com quatro, talvez cinco nomes para Kratos – Kratos era um deles... e Stig era um deles".

Asmussen, é claro, não havia enviado seu próprio nome como sugestão para o protagonista, mas sim assinado a lista com seu nome para que o time soubesse de quem eram aquelas sugestões. O time de marketing, no entanto, entendeu errado, e Stig acabou entre um dos potenciais nomes de Kratos.

"Eu teria totalmente topado isso", contou o desenvolvedor.