Kojima explica por que coloca "Um Jogo de Hideo Kojima" na capa de seus games

O diretor afirma que sua forma de trabalhar não mudou em mais de 30 anos de experiência

Por Breno Deolindo 17.06.2019 14H50

Em seu Twitter, o notável diretor Hideo Kojima explicou o motivo de sempre colocar "Um jogo de Hideo Kojima" na capa dos jogos que dirige. A prática não é tão comum no mundo dos games, mas o responsável por Metal Gear Solid e Death Stranding tem uma explicação.

Ele conta que, há 33 anos, as equipes de desenvolvimento eram bastante pequenas, formadas apenas por cinco ou seis pessoas. Mesmo quando a indústria evoluiu e os times aumentaram, Kojima continuava com sua mesma filosofia de trabalho: "Eu me envolvo com a criação do jogo de cima a baixo. Isso é um jogo de Hideo Kojima".

Em seguida, ele explica sua função no desenvolvimento: "Eu crio o tema, a atmosfera do mundo, a história, o personagem e o game design enquanto faço o conceito, o planejamento, coleto informações, faço observações de locais, faço experimentações repetidamente, escrevo o roteiro, decido as especificações, o elenco, o design de som; coloco minhas ideias diariamente e ajusto, resolvendo problemas, editando trailers e até fazendo a arte base. Essa é minha função".

Aparentemente, Kojima acumula muitos cargos no desenvolvimento. Veremos se essa filosofia funcionará também com Death Stranding, que chega no dia 8 de novembro para PlayStation 4.