Horizon Forbidden West terá criaturas retiradas do primeiro jogo

Novo mundo será habitado por uma mistura do que conhecemos e não conhecemos

Por Diego Lima 08.11.2021 13H27

Horizon Forbidden West, a nova aventura de Aloy, incluirá tanto máquinas que já conhecíamos quanto novos inimigos — e potenciais montarias, evidentemente. Inclusive, em públicação no site oficial da PlayStation escrita por Bo de Vries, Community Lead da Guerrilla Games, pudemos descobrir mais a respeito das criaturas.

"Algumas das máquinas encontradas durante os eventos de Horizon Zero Dawn também estarão presentes na continuação, Horizon Forbidden West. O Vigia, por exemplo: parecidos com pequenos terópodes, essas máquinas frequentemente patrulham grandes rebanhos e buscam ameaças potenciais. Ou o Bocarra: feras letais e crocodilianas que foram criadas para purificar a água e se tornaram selvagens com a Desordem", consta.

Tremodonte, de Horizon Forbidden West.

Blake Politeski, principal designer de máquinas do título, trabalha na franquia desde o primeiro jogo. Mais do que isso, ele fez parte de todo o processo em que foram imaginadas as primeiras criaturas, incluindo aquelas que nunca chegaram, de fato, ao game final. Contudo, Horizon Forbidden West promete trazer algumas delas de volta.

"Durante o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn, tivemos um monte de ideias — claro que nem tudo entrou no primeiro jogo, mas, agora, com Horizon Forbidden West, tivemos a chance de combinar algumas ideias bacanas que não tinham sido possíveis com conceitos novos e empolgantes", disse no texto da PlayStation.

Imagine encontrar algo deste tamanho.

"“Vamos expandir esse catálogo ainda mais com Horizon Forbidden West. Por exemplo, queríamos uma máquina voadora um pouco maior que o Falquino, o que resultou no Heliodo — mas ele ainda precisava de um lugar e uma função no mundo. Estudamos vários répteis voadores e aves primitivas atrás de inspiração, e desenvolvemos o conceito das asas coletando energia solar durante tempo ensolarado. Por sua vez, isso criou uma dinâmica de jogo interessante: os Heliodos ficarão vulneráveis ao coletar energia solar, mas também ficam mais alertas a predadores potenciais quando estão ociosos", afirmou.

"Comportamentos únicos como esse se tornam a base e são expandidos quando definimos o papel das máquinas no mundo. Sempre quisemos garantir que as máquinas estão conectadas, e que servem a um fim maior; então o ecossistema de máquinas inteiro está harmônico — bem como no mundo real."

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro para PS5 e PS4. Por enquanto, não há informações sobre lançamento para PC.