Horizon Forbidden West: Aloy nunca teve tantos recursos

Personagem será a mesma heroína que amamos, mas com algumas diferenças

Por Diego Lima 27.09.2021 13H37

A jornada de Aloy em Horizon Zero Dawn a preparou para tudo que virá em Horizon Forbidden West. Nas palavras de Ben McCaw, diretor de narrativa da Guerrilla Games, o primeiro jogo termina com "o trabalho de Aloy ainda pela metade", então, ainda há muito a ser feito na continuação.

"Uma ameaça foi vencida, mas outra assoma sob a forma de uma estranha peste vermelha que está sufocando tudo. Então, nos seis meses entre um jogo e outro, ela está em uma missão para descobrir como deter essa infecção insidiosa. Os fãs podem dar uma espiada na jornada dela em Sunhawk, uma coleção de quadrinhos com 5 exemplares lançada pela Titan Comics. A missão foi difícil. Ela teve que viajar depressa e deixar bastante equipamento para trás. Ainda assim, ela seguiu com a mesma determinação, força e ímpeto que mostrou no primeiro jogo. Nesse sentido, Aloy não mudou em nada", consta em publicação no site oficial da PlayStation.

"Por ter sido criada como uma exilada, Aloy tem uma perspectiva única do mundo", disse Ben. "Ela sente profunda compaixão por aqueles que estão sofrendo e tem uma tremenda propensão a punir opressores poderosos. Embora tenha feito muitos amigos durante suas aventuras, ela ainda se sente uma forasteira. Ela não tem um lar, de fato. Esses aspectos de personalidade serão explorados a fundo enquanto ela se aventura na misteriosa fronteira do Oeste Proibido."

A promessa é de que o segundo jogo será marcada por surpresas importantes. Tribos novas, companheiros novos, complicações novas. O mundo fará com que Aloy se transforma, embora, por motivos óbvios, não existam informações a respeito de como.

"Em Horizon Forbidden West, nós quisemos manter e expandir tudo o que tornou Aloy uma personagem fabulosa e cativante, mas também ir muito mais além. Ela ainda é a mesma caçadora de máquinas, ágil e precisa, mas acrescentamos uma carga muito maior de profundidade ao sistema de combate. Ainda é empolgante explorar o mundo com a Aloy. Por outro lado, tornamos a travessia mais variada com ferramentas como o Lança-gancho e o Planador, que foram exibidos no nosso gameplay trailer", afirmou Ben.

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS5 e PS4. Para saber mais sobre o jogo, confira tudo o que já foi confirmado a respeito neste compilado.