Gran Turismo 7: Porsche exclusiva para o jogo é revelada

Designers e engenheiros da Porsche criaram um modelo exclusivo e personalizado de seu icônico carro para o jogo

Por Julia Macalossi 06.12.2021 16H09

A desenvolvedora Polyphony Digital anunciou uma nova parceria com a Porsche, para adicionar a Gran Turismo 7 um veículo personalizado e totalmente exclusivo, criado especificamente para o jogo.

A parceria de Gran Turismo e Porsche não é nenhuma novidade, já que ambas têm trabalhado juntas há bastante tempo — porém essa será a primeira vez que o jogo apresenta um Porsche inteiramente novo.

Gran Turismo 7 está para ser lançado no PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 4 de março de 2022. Ele é considerado por muitos o melhor simulador de corridas disponível no PlayStation e o novo título da franquia promete aproveitar de todos os benefícios do console de nova geração da Sony

O Porsche em parceria com a empresa de carros é o Porsche Vision Gran Turismo, que foi projetado pela própria Porsche e usa muitos elementos de design familiares da marca com uma rotação futurística, apresentando uma relação altura-largura desportiva e capô baixo.

Até o interior do novo carro foi meticulosamente planejado e criado e apresenta um display de holograma curvo, feito sob medida para o motorista, que parece flutuar acima do volante.

E apesar de não ser um carro na vida real, os desenvolvedores da Porsche consideraram os materiais de carbono e titânio na fabricação do carro com o objetivo de reduzir o peso e aumentar o desempenho, além de considerarem a sustentabilidade dele. De acordo com o comunicado de imprensa, ele é feito inteiramente de materiais veganos.