Gran Turismo 7: Sony se desculpa por atualização desastrosa

Atualização de abril vai trazer 1 milhão de Cr. e reverterá premiação em corridas

Por Rodrigo Guerra 25.03.2022 14H35

A Sony publicou no PlayStation.Blog um pedido de desculpas sobre a desastrosa atualização de março na qual deixou os jogadores sem acesso a Gran Turismo 7 por mais de 36 horas e que também alterou a forma em que são distribuídos créditos em corridas.

“Gostaríamos de pedir desculpas pela frustração e confusão causada na última semana com nossas atualizações, que resultaram não apenas em uma falha de servidor, mas também em ajustes na economia do jogo que foram feitos sem uma explicação clara à comunidade”, diz o comunicado.

Divulgação/Sony

SAIBA MAIS

A nota diz ainda que “Sabemos que esta não é a experiência Gran Turismo que vocês esperam, e oferecemos como um gesto de desculpas um pacote de créditos não pagos de 1 milhão de Cr. para todos os jogadores que possam ter sido afetados. Vocês verão o pacote em suas contas em breve. Por favor, entrem no jogo antes de 25 de abril para garantir que os créditos chegarão em sua conta”.

Para garantir que você receba os 1 milhão de créditos de Gran Turismo 7 é necessário que tenha jogado o game antes desta sexta-feira (25) e logar no jogo até o dia 25 de abril de 2022.  

A atualização de março foi um desastre para a produtora em um dos seus principais títulos, causando uma forte comoção da comunidade que teve reflexos em diversas frentes, incluindo um “review bombing” no Metacritic, no qual o game chegou ter a nota de 1.9 e com isso, Gran Turismo 7 se tornou o pior jogo da PlayStation no Metacritic, ultrapassando World of Warriors, que tem uma nota de 2,9 e NBA 10 The Inside, que tem um 3.

Segundo a empresa, a atualização de março tinha como objetivo corrigir “recompensas inconsistentes” e restabelecer o “equilíbrio de recompensas mais exatas baseadas no tempo investido”.

Divulgação/Sony

Desta forma, a empresa diz que no início de abril vai trazer:

  • Aumento de recompensas em eventos na última metade do World Circus em aproximadamente 100%, na média.
  • Adição de recompensas altas por terminar a Circuit Experience com resultados todos em Ouro/Bronze.
  • Aumento das recompensas em Corridas Online.
  • Incluir um total de 8 novos eventos Endurance Race às Missões. Estes também terão configurações de recompensas aumentadas.
  • Aumento do limite superior de créditos não pagos às carteiras de jogadores de 20M para 100M.
  • Aumento da quantidade de carros Usados e Lendários em oferta a qualquer momento.

Ainda em um futuro próximo, Gran Turismo 7 vai receber uma outra atualização para trazer novos eventos para o World Circuit, Adição de Endurance Races às Missões, incluindo corridas de 24 horas e, talvez o item que os jogadores mais esperam: vender carros indesejados.

Vale lembrar que esta atualização de março foi implementada depois da publicação da crítica no mundo todo e não foi diferente com o review publicado no The Enemy. Na ocasião, o jogo não tinha esses problemas com recompensas em corridas. 

Na ocasião publicamos que “Gran Turismo 7 é exatamente aquilo que você estava esperando. Um game com uma jogabilidade impecável, gráficos incríveis, que faz uma ode à história do automobilismo, com potencial de sugar milhares de horas de jogatina, sozinho ou online, nesse ano e nos próximos. Se você for fã de jogos de corrida, não vai se arrepender de jogar e de ter em sua coleção”.