God of War teve seu nome sorteado de um chapéu, conta diretor

O game poderia ter recebido o nome de Dark Odyssey ou At the Hands of the Gods

Por Breno Deolindo 06.03.2019 14H09

God of War poderia ter um nome bem diferente, de acordo com uma história que pipocou no Twitter. Segundo David Jaffe, diretor dos dois primeiros games da franquia, a equipe de desenvolvedores não conseguia chegar em um consenso com relação ao nome, e teve de realizar um sorteio para decidir qual seria o escolhido.

Tudo começou com Cory Barlog, diretor do último God of War, indignando-se com uma nota endereçada a Steven Spielberg pedindo para mudar o título de De Volta Para o Futuro para Homem Espacial de Plutão.

Em seguida, Barlog brincou que o título original de God of War era Angry Man from Ancient Greece (Homem Furioso da Grécia Antiga): "Tinha calor e personalidade".

Jaffe não perdeu tempo em contar a verdade sobre a brincadeira, dizendo que três nomes estavam no páreo - God of War, Dark Odyssey e At the Hands of the Gods. Sem um consenso da equipe, os três concorrentes escritos em papéis e colocados em um chapéu para serem sorteados: "Graças a Zeus God of War foi o escolhido", disse Jaffe.

Felizmente, a decisão correta foi tomada tanto para De Volta Para o Futuro quanto para God of War - ambas franquias se tornaram gigantes em suas áreas, e sabe Zeus qual seria o resultado com outro título.