Novo God of War é adiado para 2022

Game também será lançado no PlayStation 4

Por Victor Ferreira 02.06.2021 14H04

A Sony Santa Monica revelou nesta quarta (2) que a sequência de God of War anunciada para PlayStation 5 foi adiada para 2022.

Na mensagem, o estúdio agradece os fãs pelo interesse na jornada de Kratos e Atreu, mas revela que deverão esperar mais algum tempo até o novo game estar pronto.

"Continuamos focados em trazer um jogo de alta qualidade enquanto mantemos a segurança e bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias", diz o comunicado. "Com isto em mente, decidimos mudar nossa janela de lançamento para 2022".

"Obrigado por seu apoio contínuo, temos coisas impressionantes em desenvolvimento que mal podemos esperar para mostrar a vocês."

O novo God of War - que, ao contrário do que muitos dizem, ainda não se chama oficialmente "God of War Ragnarok" - foi anunciado no evento de anúncio da data do PlayStation 5 com um teaser, que dava a janela de lançamento do game para 2021.

Mesmo na época, esta previsão era considerada bastante otimista, especialmente considerando a pandemia de COVID-19, que trouxe diversos problemas de logística para os estúdios, e levou a diversos atrasos de games deste ou do ano passado.

(KOF XV que o diga)

Como revelado em uma entrevista publicada ainda nesta quarta no PlayStation Blog com o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, o novo God of War será lançado tanto no PS5 quanto no PlayStation 4.