God of War: Afinal, o novo jogo se chama Ragnarok ou não?

Apresentação da Sony causou confusão entre os fãs

Por Diego Lima 26.05.2021 23H54

É muito comum que veículos de imprensa usem informações divulgadas em apresentações destinadas aos investidores de determinadas empresas como fonte. Na quarta-feira (26), o Gematsu publicou uma matéria dizendo que o título do próximo God of War, ao qual muitos se referem como God of War: Ragnarok, havia sido revelado oficialmente. No entanto, a história é mais complexa do que parece. 

O texto em questão, que já foi removido do site, usava como fonte o slide abaixo, disponível em uma apresentação da Sony sobre o futuro da PlayStation. Na aba que diz "melhor line-up pós-lançamento", o logo de God of War vem acompanhado de uma palavra: Ragnarok.

À primeira vista, parece que a Sony está oficializando o título God of War: Ragnarok.

Sony Interactive Entertainment.

Contudo, a divulgação da notícia foi sucedida por uma publicação peculiar de Cory Barlog no Twitter — o clássico gif de Patrick Stewart levando as mãos à cabeça inconformado. 

Poucos minutos depois da publicação de Barlog, o próprio Gematsu afirmou que havia tirado a notícia do ar. Em publicação na conta oficial da empresa no Twitter, consta: "removi a notícia de God of War: Ragnarok ser o título oficial do novo jogo que será lançado para PS5 porque, aparentemente, a Sony Interactive Entertainment, em uma apresentação oficial, usou imagens encontradas no Google de um logo criado por um fã para o próprio jogo."

Beleza, mas por que God of War: Ragnarok?

Em setembro de 2020, o único teaser do próximo God of War foi ao ar. O vídeo era bem simples: primeiro, aparecia o logo de God of War com algumas runas piscando. Em seguida, aparecia a mensagem da mensagem acima: "o Ragnarok está chegando."

Oficialmente, a Sony nunca usou o título God of War: Ragnarok para se referir à continuação do game lançado em 2018. Muitos fãs criaram a associação somente por causa do tal teaser. Portanto, não há como saber se God of War é, realmente, o título oficial do próximo game da série. 

Só nos resta esperar.