Ghost of Tsushima é o jogo do ano em votação da Famitsu no Japão

Votação contou com a participação de 132 desenvolvedores e celebridades do Japão

Por Rafael Romer 26.12.2020 15H15

Ghost of Tsushima foi o grande vencedor de uma votação promovida pela publicação japonesa Famitsu para eleger o jogo do ano de 2020 no país. A votação contou com a participação de 132 nomes, incluindo desenvolvedores, artistas de voz e outras celebridades da indústria de games do Japão.

Além do jogo da Sucker Punch, Animal Crossing: New HorizonsFinal Fantasy VII Remake, Sakuna: of Rice and RuinFall Guys: Ultimate Knockout completam a lista dos cinco jogos mais votados na enquete.

Lançado em julho para o PlayStation 4, Ghost of Tsushima ultrapassou oficialmente a marca de 5 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo em novembro, conforme revelado pela Sony ao The New York Times.

O jogo acompanha a história de Jin Sakai, um samurai que deve abandonar seu estilo honrado de combate para enfrentar a primeira invasão do Império Mongol nas ilhas do Japão, no século XIII.

Em outubro, o jogo, até então focado em uma experiência single player, recebeu uma atualização que trouxe um modo online cooperativo apelidado de Lendas.