Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

Lançamentos de agosto: Man of Medan, Control e Madden são destaques

O mês chega com franquias estreantes e novas iterações de séries consolidadas

Por Breno Deolindo 31.07.2019 16H53

No mundo dos games, agosto de 2019 traz algumas franquias novas e promissoras: Man of Medan, Control e Blair Witch são alguns dos principais nomes deste mês.

Além das estreantes, nomes clássicos como Madden e World of Warcraft também aparecem entre os destaques. Confira os principais lançamentos de agosto de 2019:

Madden NFL 20

02 de agosto
PlayStation 4, Xbox One e PC

A clássica franquia de futebol americano da EA traz Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, na capa de sua nova edição.

Trazendo de volta o College Football e prometendo uma carreira bastante realista para seu quarterback no modo Face of the Franchise: QB1, que permite escolher entre dez universidades licensiadas para começar sua carreira.

Metal Wolf Chaos XD

06 de agosto

PlayStation 4, Xbox One e PC

Lançado originalmente em 2004 apenas para o Japão no primeiro Xbox, o clássico cult bizarro Metal Wolf Chaos finalmente chega ao Ocidente, cortesia da publisher Devolver Digital.

Desenvolvido pela From Software (atualmente conhecida por Dark Souls, Bloodborne e Sekiro), Metal Wolf Chaos é um jogo de mecha em que o protagonista é o presidente dos EUA, Michael Wilson, que deve lutar contra as forças militares do país e o vice-presidente, Richard Hawk, após um golpe de estado.

Metal Wolf Chaos XD trará melhorias gráficas e de jogabilidade em relação ao original.

Divulgação/Devolver Digital

Life is Strange 2 - Episódio 4

22 de agosto
PlayStation 4, Xbox One e PC

A aventura dos irmãos Diaz segue no quarto episódio do game. A história tem uma tônica bastante incerta graças aos eventos que finalizaram o terceiro capítulo, e os irmãos podem estar mais ameaçados do que nunca.

Life is Strange 2 conta a história dos irmãos Sean e Daniel, que precisam fugir de Seattle após um acidente terrível. No caminho, eles encontram uma série de dificuldades e precisam se esforçar para manter uma relação saudável enquanto sobrevivem sozinhos.

Oninaki

22 de agosto
PlayStation 4, Nintendo Switch e PC

Tratando assuntos como vida após a morte, Oninaki acompanha a rotina de um Kaguchi, um Watcher. Na mitologia do jogo, os Watchers são os responsáveis por guiar as almas perdidas entre a vida e a morte.

Kaguchi honra sua profissão, valorizando o trabalho acima de tudo. As coisas mudam quando ele encontra Linne, uma garota que conectará o destino do protagonista a sangue e morte.

Ancestors: The Humankind Odyssey

27 de agosto

PC

Novo jogo de Patrice Désilets, criador da série Assassin's Creed, Ancestors: The Humankind Odyssey pretende reimaginar o processo evolutivo da humanidade.

No game, o jogador deve garantir a sobrevivência de um clã de primatas, protegendo-se dos perigos da África pré-histórica e levando-os a se adaptar e evoluir, ganhando mais inteligência e habilidades com o passar das gerações, que podem chegar a milhões de anos.

Em seu lançamento no PC, Ancestors será exclusivo da Epic Games Store.

Divulgação/Private Division

Control

27 de agosto
PlayStation 4, Xbox One e PC

Da mesma desenvolvedora de Alan Wake, Control conta a história de Jesse Faden, membro do Gabinete Federal de Controle, órgão governamental que se responsabiliza por eventos sobrenaturais.

Usando os poderes especiais da protagonista, o jogador deverá combater a misteriosa força conhecida apenas como The Hiss, que está possuindo e corrompendo agentes de seu gabinete.

World of Warcraft Classic

27 de agosto
PC

Anunciado na BlizzCon de 2017, o game será uma recriação do WoW original, mostrando todos os seus elementos como eram antes da primeira expansão, The Burning Crusade.

O jogo é totalmente focado para os gamers saudosistas, reproduzindo exatamente todas as mecânicas do patch 1.12.1, sem qualquer conteúdo de expansão.

Pokémon Masters

29 de agosto
Android e iOS

Ao contrário de outros games da franquia, Pokémon Masters se baseia em um sistema de batalha 3v3. Durante os confrontos, o jogador usará duplas icônicas que já apareceram em jogos da série, como Misty e Starmie; Brock e Onix; e Red e Charizard.

Naturalmente, o jogador também terá seu próprio avatar, que terá um Pikachu como seu principal companheiro.

Por enquanto, o game não recebeu data oficial de lançamento, mas suas listagem na App Store menciona uma disponibilização no dia 29 de agosto.

Man of Medan

30 de agosto
PlayStation 4, Xbox One e PC

Dos mesmos criadores de Until Dawn, Man of Medan seguirá a temática sombria e também será baseado nas escolhas dos jogadores. O jogo conta a história de cinco pessoas que estão presas em um navio fantasma, e todas podem viver ou morrer de acordo com os caminhos tomados pelo jogador.

O game ainda introduz duas mecânicas de multiplayer: uma delas, a Shared Story, permite jogar online com mais uma pessoa; cada jogador possui seu ponto de vista da história, mas suas decisões afetam ambos. Há também o modo Movie Night, onde até 5 jogadores jogam cooperativamente, cada um controlando um personagem diferente.

Man of Medan é o primeiro episódio da série The Dark Pictures Anthology, que terá vários games isolados com temática de terror.

Astral Chain

30 de agosto

Nintendo Switch

Nova parceria da Nintendo com a Platinum Games, Astral Chain é o primeiro jogo da empresa dirigido por Takahisa Taura, designer do aclamado NieR: Automata.

No game, o jogador pode escolher entre dois irmãos que trabalham como policiais da força especial Neuron na chamada The Ark, uma metrópole futurista que enfrenta a ameaça de seres alienígenas.

Membros da Neuron tem a habilidade de invocar uma arma viva conhecida como Legion, que os ajuda a enfrentar inimigos e investigar pistas na cidade.

Divulgação/Nintendo

Blair Witch

30 de agosto
Xbox One e PC

Apresentado na E3 2019, o game traz o clássico universo da Bruxa de Blair, filme lançado em 1999 no Brasil. O jogador controla Ellis, personagem que faz parte das buscas por um garoto desaparecido no meio da floresta.

Obviamente, a investigação se torna um pesadelo, e Ellis, acompanhado de seu cachorro, precisa combater seus maiores medos para sair dessa desventura vivo.