Nintendo   Xbox   Mobile   Pc   Playstation

Fortnite: cross-play entre PS4 e XOne agora é automático

Usuários de Nintendo Switch dividirão sala com jogadores do mobile

Por Breno Deolindo 13.03.2019 14H40

O último patch de atualização (8.1.0) de Fortnite trouxe mudanças significativas para o cross-play: agora, jogadores de PlayStation 4 e Xbox One farão parte das mesmas salas automaticamente.

Para o Nintendo Switch, entretanto, o processo é contrário - os jogadores dividirão a sala apenas com jogadores de mobile. Antes, eles participavam dos mesmos jogos que os usuários de PS4 e XOne.

A mudança faz sentido quando se considera os tipos de controle usados em cada console: no PS4 e XOne, o layout é praticamente idêntico; no Switch, entretanto, a disposição e quantidade de botões é diferente. Somando isso à diferença de framerate no Switch, é fácil concluir que os que jogam no console da Nintendo estavam em desvantagem.

Os usuários de PS4 e XOne têm a possibilidade de desligar o cross-play no menu de opções, mas isso os restringe a jogar apenas o Modo Criativo e o Playgrounds.

Fortnite foi o primeiro jogo a entrar para o cross-play do PlayStation 4, depois de longas resistências da Sony a adotar o recurso. Outro game que já está bastante imerso na jogabilidade inter-plataforma é o Rocket League, que já permite a formação de grupos entre todas as suas plataformas.