FF 7 Remake: "Mudanças na história são necessárias", diz produtor

Square Enix não quer apenas apelas para nostalgia de antigos fãs de Final Fantasy

Por Matheus Oliveira 06.02.2023 13H00

Rumores sobre possíveis mudanças na história de Final Fantasy 7 com os projetos Remake, Rebirth e além não são novidade, mas desta vez, um produtor da Square Enix confirmou que alterações são "necessárias".

Em entrevista publicada pelo portal VG247Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy 7 Remake, afirmou que o projeto da nova trilogia é tanto para fãs da saga de Cloud quanto para atrair novos jogadores.

Assim sendo, "mudanças na história se fazem necessárias" para os que já conhecem a história ainda terem motivo para explorar os novos games e não dependerem apenas da nostalgia.

"O Final Fantasy 7 original é adorado há mais de 20 anos, mas comecei a sentir que não gostaria de fazer algo que funciona apenas por lembrança, e, sim, um jogo lembrado por si só", contou o produtor.

LEIA MAIS

Obviamente, isso não crava que a história original mudará completamente. A verdade será revelada apenas com o lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth, segundo da trilogia Remake, programado para chegar entre dezembro de 2023 e março de 2024 para PS5.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!