Final Fantasy 7 Remake Intergrade terá Fort Condor

Ramuh é a nova invocação do jogo

Por Diego Lima 18.05.2021 15H37

Final Fantasy VII Remake Intergrade incluirá um novo capítulo protagonizado por Yuffie, além de melhorias para a atual geração. Mas chegou a hora de conhecer outros detalhes importantes dessa nova aventura: os vilões, a nova invocação e o Fort Condor.

Nero, um dos antagonistas de Dirge of Cerberus -Final Fantasy VII-, está confirmado na jornada de Yuffie. Por enquanto, não houve qualquer menção a Weiss, o irmão de Nero que ele tanto admira. Entretanto, é provável que exista uma chance dele aparecer.

Além dele, Scarlet aparecerá e terá a Matéria de que Wutai está indo atrás. A Diretora de Armas Avançadas da Shinra usará Yuffie e Sonon para testar a armadura de combate conhecida como Crimson Mare.

O capítulo INTERmission, que é protagonizado por Yuffie, virá ainda com novas mecânicas de combate cujo foco está no trabalho em equipe. Apesar de não poder ser controlado em batalha, Sonon seguirá as ordens do jogador e poderá atacar em dupla com Yuffie para causar mais dano.

Se ambos os personagens tiverem barras de ATB cheias, o jogador poderá apertar L2 para fazer a dupla atacar simultaneamente. Isso permite atordoar os inimigos com maior agilidade.

É claro que o jogo não estaria completo sem novos Limit Breaks, portanto, saiba que a dupla principal terá esses golpes devastadores. O da Yuffie, inclusive, se chama Bloodbath (ou "banho de sangue", em tradução livre).

No caso de Sonon, o Limit Break se chama Dance of the Dragon (ou "dança do dragão", em tradução livre). Ele dá uma série de golpes poderosos com o bastão em qualquer inimigo diante de si.

Você se lembra do Fort Condor, de Final Fantasy VII? Originalmente, tratava-se de uma área do mapa aberto em que havia um minigame, no qual o jogador precisava organizar um exército contra invasões inimigas. A ideia era simples: existia uma certa quantidade de unidades disponível para invocação e você precisava escolher os lugares certos para posicionar os defensores e evitar que eles tomassem a montanha.

Em Final Fantasy VII Remake Intergrade, no capítulo INTERmission, jogadores poderão jogar um minigame chamado Fort Condor, que consiste, basicamente, em invocar unidades para invadir uma base inimiga ou proteger a própria base do jogador.

Por fim, Final Fantasy VII Remake Intergrade trará também uma nova invocação: Ramuh. Presente em jogos da franquia há décadas, Ramuh já foi até mesmo relevante para a história de alguns jogos, como VI (em que ajudou Terra) e IX (em que ajudou Garnet).

Embora ele provavelmente não vá ser importante em termos de narrativa, o visual do personagem está absolutamente incrível. Além disso, é sempre bom contar com invocações tradicionais para ajudar nas batalhas.

Final Fantasy VII Remake Intergrade chega ao PlayStation 5 em 10 de junho.