Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

FIFA 23: Melhorias visuais são destaque de novo vídeo

FIFA 23 será o mais avançado da série neste quesito, afirma EA

Por Matheus Oliveira 05.08.2022 11H59

FIFA 23 teve mais detalhes revelados. Além de novidades para o modo Carreira, jogabilidade e mais, o último game da série da EA será também o mais avançado em termos de visual.

LEIA MAIS

Conforme mostrado no vídeo oficial divulgado nesta sexta-feira (5), as melhorias visuais em FIFA 23 vão além dos tradicionais modelos de jogadores e se estendem até a grama dos campos, rede dos gols, tercnologias inéditas de replay com Hypermotion2 e mais. Veja abaixo:

Gramado, rede e torcida

Mudanças e melhorias dão destaque para a grama que, a partir de FIFA 23, "sofrerá" com o que acontece nos jogos, sendo estragada com carrinhos e até certas comemorações de gol, por exemplo.

EA Sports

Além disso, as redes dos gols passam a ser modelos 3D independentes, promovendo animações mais realistas tanto para o impacto da bola quanto o de um jogador interagindo com o ambiente.

A torcida também teve seu momento. De acordo com o mostrado no vídeo, a torcida manterá uma sincronia mais estável com hinos e outras músicas nos estádios. Já o replay foi trabalhado com auxílio de inteligência artificial para valorizar ainda mais mecânicas como o inédito power shot.

Áudio e vídeo

FIFA 23 terá novidades também antes e depois das partidas, com trechos cinematográficos para destacar principalmente grandes eventos, como uma final de UEFA Champions League, partidas importantes de ligas nacionais e mais.

EA Sports

Além disso, no quesito áudio, FIFA 23 promete mais de 500 novas canções de torcida, introdução das músicas licenciadas EA Trax durante os jogos, recursos com o Dualsense do PS5 e mais.

FIFA 23 será lançado em 30 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC, Nintendo Switch e Google Stadia.

Fãs podem esperar mais novidades na próxima segunda-feira (8), quando serão mostrados detalhes Pro Clubs e VOLTA, enquanto o Ultimate Team terá revelações apenas em 11 de agosto.