Estúdio de Horizon Forbidden West está contratando para projeto multiplayer

A Guerrilla Games está com posições abertas e parece que eles estão com interesse em trabalhar no modo multiplayer como seu próximo projeto

Por Julia Macalossi 29.09.2021 11H14

Guerrilla Games, estúdio de Horizon Forbidden West, parece estar se preparando para um jogo online, ao que indicam novos anúncios de emprego publicados pela empresa nesta semana.

Entre as funções anunciadas no site do estúdio está uma posição de Designer de Sistemas Sociais Sênior, que procura por candidatos “com uma paixão por comunidades e recursos sociais e que possam explorar maneiras criativas dos jogadores se conectarem com os outros no jogo”.

Além disso, o candidato que for bem sucedido nas entrevistas para essa vaga pode esperar “envolver os jogadores em interações sociais para criar relacionamentos duradouros, e onde jogadores compatíveis podem criar grupos semelhantes a Guildas para explorar juntos”.

A lista ainda acrescenta: “Você trabalhará em uma equipe central de vários designers com foco em sistemas sociais e engajamento dos jogadores, e assumirá o comando para garantir a entrega de recursos de qualidade”.

Outra vaga disponível no site é a de Escritor de Jogos Sênior e essa vaga busca um indivíduo com “amplo conhecimento de histórias e design narrativo em jogos de RPG de mundo aberto, jogos online e MMORPGs para criar missões e design narrativo”.

Vale lembrar, é claro, que não é oficialmente anunciado que a lista de empregos está relacionada à série Horizon, muito embora a Guerrilla já tenha deixado claro no passado a vontade de expandir Horizon e incluir um modo multijogador.

Segundo o site VGC, o modo cooperativo do jogo foi inicialmente planejado para o primeiro Horizon, mas descartado para que a equipe de desenvolvimento pudesse se concentrar em outras áreas do título.

Além disso, fontes também mencionaram que a Sony estava ansiosa para incluir o modo cooperativo na sequência do jogo, Forbidden West, mas a Guerrilla decidiu guardar o recurso para um projeto futuro, que eles acreditam que será um spin-off online independente ou um Horizon 3.

Também vale lembrar que Simon Larouche - conhecido como o diretor do jogo Rainbow Six Siege - voltou para a Guerrilla depois de sua passagem pela Ubisoft. Larouche é conhecido pelo seu trabalho em projetos multiplayer, então muitas pessoas estão presumindo que é o que ele fará na Guerrilla.

Vale lembrar que, historicamente, o estúdio tem experiência com elementos multiplayer em seus jogos, com a série Killzone.

Horizon Forbidden West foi adiado recentemente e será lançado no dia 18 de fevereiro de 2022 para Playstation 4 e Playstation 5.