Playstation   Pc   Xbox   Nintendo

Estúdio brasileiro que trabalhou em Horizon contrata ex-produtor de Gears

Kokku fecha parceria com Dilber Mann para melhorar planejamento estratégico

Por Victor Ferreira 26.06.2018 14H29

Durante o BIG Festival, que está sendo realizado nesta semana em São Paulo e no Rio de Janeiro, o estúdio brasileiro Kokku - responsável pela arte 3D de diversos robôs e elementos de Horizon: Zero Dawn - revelou que fechou um contrato com Dilber Mann, ex-produtor de Gears of War e atualmente Mentor da Momenic Creations.

Com mais de uma década de experiência de produção na indústria de games, especialmente focado no relacionamento com estúdios externos e gerenciamento de projetos, Mann já trabalhou para empresas como Activision, THQ, Capcom Vancouver e Microsoft, onde foi Produtor Sênior de The Coalition.

“Ele tem uma experiência absurda, é ex-produtor da franquia Gears of War, e sabe fazer empresas crescerem em mercados emergentes”, disse o CEO da Kokku, Thiago de Freitas, ao IGN Brasil. “Achamos melhor buscar alguém com experiência no mercado para esta missão.”

No Kokku, Mann terá a posição de Especialista de Desenvolvimento Estratégico, e dividirá seu tempo entre Recife, onde fica o estúdio brasileiro, e Vancouver, no Canadá.

“Mercados emergentes têm um potencial significativo para crescimento e é um foco atual para a equipe da Momenic, que orienta desenvolvedores na China desde 2006,e agora está utilizando desta experiência para dar apoio para a indústria de games do Brasil”, diz o perfil de Mann em seu LinkedIn.

De acordo com Thiago de Freitas, o objetivo é de tornar a Kokku na “maior empresa de jogos eletrônicos da América Latina” em cinco anos. Atualmente, o estúdio trabalha em 10 projetos, entre projetos anunciados e não-anunciados.

O BIG Festival acontece no Centro Cultural São Paulo, em São Paulo, e no Centro Cultural Oi Futuro e LabSonica no Rio.