Diretor de Days Gone se junta a Crystal Dynamics, estúdio de Tomb Raider

Estúdio de Tomb Raider agora conta com o desenvolvedor Jeff Ross da Bend Studio

Por Julia Macalossi 06.04.2022 11H00

O diretor de Days Gone, jogo do PlayStation 4, anunciou recentemente que agora está trabalhando no estúdio Crystal Dynamics da Square Enix. E, recentemente, o estúdio anunciou que está trabalhando no próximo jogo da série Tomb Raider, dessa vez utilizando o Unreal Engine 5 da Epic e também que eles haviam ganhado para a equipe um desenvolvedor notável.

LEIA MAIS

Em seu Twitter, Jeff Ross revelou que se juntou à Crystal Dynamics. Ele não disse o que especificamente fará no estúdio, mas encorajou outros desenvolvedores a trabalharem com ele.

“Estou animado em anunciar que agora trabalho na incrível Cyrstal Dynamics como Diretor de Design. Isso é tudo o que posso dizer, além de que estou entusiasmado com o projeto e, especialmente, com  a equipe de pessoas realmente maravilhosas”, disse.

Anteriormente, Ross anunciou no final de 2020 que havia deixado o Bend Studio, onde era o desenvolvedor por trás de Days Gone. Desde então, surgiram relatos falando sobre como a empresa estava procurando criar uma sequência de Days Gone, mas a PlayStation acabou derrubando o projeto.

Ele sempre encorajou os fãs a deixarem a Sony saber que gostariam de ver Days Gone 2 sendo feito um dia, mesmo que seja um projeto no qual ele aparentemente não trabalhará, mesmo que aconteça.

O anúncio de Ross coincidiu com o anúncio da Crystal Dynamics e de seu novo jogo para a franquia de Tomb Raider, então podemos supor que o desenvolvedor terá algum envolvimento neste projeto.