Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

Devolver Digital anuncia compra da Croteam, desenvolvedora de Serious Sam

Empresas trabalham juntas há anos e resolveram "dar um passo à frente e se casar"

Por Breno Deolindo 21.10.2020 16H46

A Devolver Digital anunciou a compra da Croteam, desenvolvedora responsável pela franquia Serious Sam e também por The Talos Principle. De acordo com nota oficial da Devolver, a parceria renderá projetos como The Talos Principle 2, mais jogos de Serious Sam e outras séries originais criadas pela Croteam.

O anúncio conta uma breve história do relacionamento entre as duas empresas, que vem desde o primeiro Serious Sam, lançado em 2001: "Foi uma luta conseguir que uma publisher assinasse a demo de Serious Sam, e somente uma marca - Gathering of Developers - mostrou interesse e apoio. Esse apoio floresceu em uma amizade e respeito, o que eventualmente reconcetaria a Croteam com alguns times da Gathering of the Developers quando eles ajudaram a fundar a Devolver Digital".

"A Croteam e a Devolver estão namorando há tanto tempo que nós decidimos dar um passo à frente e nos casarmos", completa o anúncio.

O último game da desenvolvedora é justamente Serious Sam 4, que chegou em 24 de setembro para PC e Stadia. O game também tem versões de PlayStation 4 e Xbox One programadas para 2021.