Destiny 2 chega ao PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 08 de dezembro

Versão de próxima geração do jogo inclui atualização gratuita e melhorias de gameplay

Por Rafael Romer 15.10.2020 11H26

Confirmado para os consoles de próxima geração desde maio, Destiny 2 será oficialmente lançado para o PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 08 de dezembro, revelou a Bungie nesta quinta-feira (15).

O jogo estará disponível gratuitamente nos consoles de próxima geração para jogadores que tiverem cópias de Destiny 2 para o PlayStation 4 ou Xbox One.

Conforme revelado pela produtora, a nova versão de Destiny 2 inclui uma série de melhorias que tiram proveito do hardware dos novos consoles, incluindo tempos de carregamento mais rápidos.

"Haverá melhorias perceptíveis em coisas como carregar o jogo e inspecionar o inventário do personagem. No entanto, alguns tempos de carregamento dependem da rede e do matchmaking. Portanto, as atividades de carregamento ainda levam tempo enquanto você procura por oponentes", indicou a Bungie em um post em seu site oficial.

O jogo também rodará a 60 fps em todos os consoles, e terá resolução 4K no PlayStation 5 e Xbox Series X. No Xbox Series S, no entanto, ele rodará em 1080p.

As versões de PlayStation 5 e Xbox Series X/S também serão as primeiras a incluírem uma opção de customização de campo de visão em consoles – que funcionará de forma similar à opção no PC.

Por fim, o jogo inclui crossplay entre gerações: jogadores de Xbox Series X/S poderão jogar com usuários do Xbox One, e jogadores do PlayStation 5, com usuários do PlayStation 4.